-
Piauiense João Gabriel é convocado para Seleção Brasileira de Karatê após título na Seletiva Nacional em Sergipe
-
Projeto “Futebol dos Amigos” – 2ª Edição Fortalece Laços Comunitários por Meio do Esporte
-
Rebeca vence prêmio do 'Oscar do esporte' e quebra tabu para o Brasil
-
Revelado nos Jogos Escolares Piauienses, Maycon Douglas conquista bicampeonato brasileiro de Wrestling e vaga no Pan-Americano
-
Elisvaldo Silva cobra respeito ao Estatuto e defende reconstrução da legitimidade no Corisabbá

Divulgação
Judocas piauienses conquistaram, neste sábado (24), três medalhas na Copa Bahia Open de judô, realizado no período de 23 a 25 de fevereiro, em Lauro de Freitas, na Bahia. As medalhas de ouro vieram com as judocas Yasmim Carvalho e Jeissiara Gomes, o bronze com o judoca Augusto Cavalcante.
Yasmim Carvalho, campeã na categoria sub 15/44 kg, disse ter sido uma experiência incrível. “Uma competição bastante disputada e já começando o ano com medalha de ouro. Mas, focando nas próximas competições que vêm pela frente”, destacou a atleta.
“Hoje me consagrei campeã da Copa Bahia”, comemorou Jeissiara Gomes, que também conquistou o ouro, desta vez na categoria sub 18/44kg. Ela ainda comentou seu futuro próximo: “sigo na preparação para as próximas competições, as seletivas do regional e o estágio internacional na Croácia”, disse.
O vencedor da medalha de bronze na categoria sub 18/55kg, Augusto Cavalcante, exaltou a Copa Bahia. “Essa competição é muito tradicional e serviu de experiência para as que vêm pela frente”, afirmou.
A técnica Katya Mayara, sensei que acompanhou os atletas, declarou ser muito positivo o balanço geral. “Começar o ano com o calendário de competições e estar no pódio nessas competições é de suma importância. No próximo final de semana já temos a seletiva do campeonato brasileiro etapa regional. E nessa caminhada enfatizamos a importância do apoio da Secretaria de Esportes”, ressaltou.
A Secretária de Estado dos Esportes, Josiene Campelo, parabenizou os jovens pelas conquistas e disse que as medalhas são um reflexo do talento e da dedicação dos atletas e treinadores. “Com essas vitórias, os judocas do Piauí iniciam o ano com o pé direito, demonstrando sua competência e determinação para enfrentar os desafios que estão por vir nas próximas competições”, comentou Josiene.