Esporte

Piauí disputa a primeira edição da Copa Rainha Marta Nordeste em Maceió

(Foto: Ascom Secepi)

O futebol feminino piauiense está prestes a viver um momento histórico. Entre os dias 4 e 8 de novembro, a seleção piauiense amadora participará da primeira edição da Copa Rainha Marta Nordeste, competição inédita que reunirá seleções femininas dos nove estados da região no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

Idealizada para celebrar o legado da alagoana Marta Vieira da Silva, seis vezes eleita a melhor jogadora de futebol do mundo, a Copa Rainha Marta é um evento do Governo de Alagoas em parceria com o Consórcio Nordeste, por meio da Câmara Temática do Esporte. A Câmara é formada pelas secretarias estaduais de Esporte.

A secretária dos Esportes, Josiene Campelo, que também atua como vice coordenadora da Câmara, destacou o simbolismo do evento. “É uma honra ver o Piauí fazer parte de um momento tão marcante para o futebol feminino nordestino. A Copa é um reconhecimento ao talento das nossas atletas e um incentivo ao fortalecimento da modalidade. Vamos com confiança”.

(Foto: Ascom Secepi)

A equipe do Piauí será composta por 22 atletas e sete membros da comissão técnica, incluindo técnico, auxiliar técnico, preparador físico, preparador de goleiras, fisioterapeuta e dirigentes. No sorteio dos grupos, o Piauí foi o primeiro estado sorteado e ficou no Grupo A, ao lado de Paraíba e Ceará.

A seleção piauiense será responsável por abrir a competição no dia 4 de novembro, enfrentando a Paraíba. Na segunda rodada, encara o Ceará em busca da classificação para a próxima fase.

O técnico Herbert Viana demonstrou confiança na preparação da equipe. “Sabemos que os jogos serão acirrados, mas estamos nos preparando bem. A expectativa é fazer uma boa campanha e mostrar a força do futebol feminino do Piauí”.

Além do Grupo A, a competição terá o Grupo B com Maranhão, Bahia e Sergipe, e o Grupo C com Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte. A secretária de Esporte, Lazer e Juventude de Alagoas, Lídia Poliana, ressaltou a importância da união entre os estados.

“A Copa é um marco para o futebol feminino do Nordeste. Os nove secretários de Estado acreditaram nesse projeto e sei que será o maior sucesso”, pontuou Lídia.