-
Neymar treina normalmente e Brasil intensifica preparação para duelo decisivo contra a Escócia
-
Piauiense Stanley Torres conquista pentacampeonato individual no Sul-Americano de Judô Veteranos
-
Brasil e Portugal lideram venda de ingressos da Copa do Mundo de 2026
-
SSP-PI apresenta kit da 2ª Cãorrida; evento ocorre dia 12 de julho e está com inscrições abertas
-
Ex-zagueiro da Seleção Brasileira assume missão de fortalecer categorias de base do Fluminense-PI
Atleta de badminton Sania Lima (Foto: Instagram)
Natural de Altos, Sania foi eleita melhor atleta brasileira de badminton em 2023 pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Também no ano passado, ela conquistou medalha de prata nas duplas mistas e o bronze nas duplas femininas nos Jogos Pan-Americanos de Santiago.
Durante as quartas de final das duplas mistas no Torneio Internacional do Canadá ao lado de Davi Silva, ela torceu o joelho esquerdo, sendo socorrida e tentando retornar ao jogo, mas deixou o local nos braços do técnico português Marco Vasconcelos, treinador da seleção brasileira da modalidade.
Os exames realizados após seu retorno ao Brasil confirmaram uma lesão ligamentar, e Sainia Lima está atualmente em Teresina, passando por fisioterapia pré-operatória. O médico da seleção, André Luis Lugnani, informou que ela passará por cirurgia este mês e estará em recuperação até outubro.
Junto com Davi Silva, Sainia Lima ocupa a 46ª posição no ranking mundial de duplas mistas e a 50ª posição nas duplas femininas com Juliana Viana. Para garantirem a vaga em Paris 2024, as duplas brasileiras devem estar entre as 25 primeiras até o final de abril.
Fonte:Divulgação