-
Piauiense João Gabriel é convocado para Seleção Brasileira de Karatê após título na Seletiva Nacional em Sergipe
-
Projeto “Futebol dos Amigos” – 2ª Edição Fortalece Laços Comunitários por Meio do Esporte
-
Rebeca vence prêmio do 'Oscar do esporte' e quebra tabu para o Brasil
-
Revelado nos Jogos Escolares Piauienses, Maycon Douglas conquista bicampeonato brasileiro de Wrestling e vaga no Pan-Americano
-
Elisvaldo Silva cobra respeito ao Estatuto e defende reconstrução da legitimidade no Corisabbá

Atleta de badminton Sania Lima (Foto: Instagram)
Natural de Altos, Sania foi eleita melhor atleta brasileira de badminton em 2023 pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Também no ano passado, ela conquistou medalha de prata nas duplas mistas e o bronze nas duplas femininas nos Jogos Pan-Americanos de Santiago.
Durante as quartas de final das duplas mistas no Torneio Internacional do Canadá ao lado de Davi Silva, ela torceu o joelho esquerdo, sendo socorrida e tentando retornar ao jogo, mas deixou o local nos braços do técnico português Marco Vasconcelos, treinador da seleção brasileira da modalidade.
Os exames realizados após seu retorno ao Brasil confirmaram uma lesão ligamentar, e Sainia Lima está atualmente em Teresina, passando por fisioterapia pré-operatória. O médico da seleção, André Luis Lugnani, informou que ela passará por cirurgia este mês e estará em recuperação até outubro.
Junto com Davi Silva, Sainia Lima ocupa a 46ª posição no ranking mundial de duplas mistas e a 50ª posição nas duplas femininas com Juliana Viana. Para garantirem a vaga em Paris 2024, as duplas brasileiras devem estar entre as 25 primeiras até o final de abril.
Fonte:Divulgação