-
Neymar treina normalmente e Brasil intensifica preparação para duelo decisivo contra a Escócia
-
Piauiense Stanley Torres conquista pentacampeonato individual no Sul-Americano de Judô Veteranos
-
Brasil e Portugal lideram venda de ingressos da Copa do Mundo de 2026
-
SSP-PI apresenta kit da 2ª Cãorrida; evento ocorre dia 12 de julho e está com inscrições abertas
-
Ex-zagueiro da Seleção Brasileira assume missão de fortalecer categorias de base do Fluminense-PI
Piauiense fatura 1ª vitória de uma brasileira no badminton em Olimpíadas - Foto: Luiza Moraes/COB
A piauiense Juliana Viana fez história nos Jogos Olímpicos de Paris ao vencer Lo Sin Yan Happy, de Hong Kong, por 2 sets a 0. Com a vitória, ela se torna a primeira brasileira a vencer no badminton em uma Olimpíada.
SEGUE COM CHANCE DE MEDALHA
A partida aconteceu nesta segunda-feira, na Arena La Chapelle - Tablado 1, na França. Com essa vitória, Juliana mantém suas chances de classificação para Paris 2024.
Na primeira partida, Juliana perdeu por 2 a 0 para Supanida Katethong, da Tailândia. Ela agora aguarda o confronto entre as atletas da Tailândia e Hong Kong para definir suas perspectivas na competição. A partida relevante para Juliana está agendada para a próxima terça-feira, 30 de julho.

SOBRE A MODALIDADE
O badminton, criado na Inglaterra, é jogado com uma raquete de 80 gramas e uma peteca de apenas cinco gramas. O esporte foi incluído nas Olimpíadas em 1992, em Barcelona, e continua sendo disputado até hoje. Nos Jogos Olímpicos de Paris, o badminton começará no dia 27 deste mês e terá 10 dias de competição.