-
Rebeca vence prêmio do 'Oscar do esporte' e quebra tabu para o Brasil
-
Revelado nos Jogos Escolares Piauienses, Maycon Douglas conquista bicampeonato brasileiro de Wrestling e vaga no Pan-Americano
-
Elisvaldo Silva cobra respeito ao Estatuto e defende reconstrução da legitimidade no Corisabbá
-
Paratleta piauiense conquista segundo ouro em campeonato mundial na Sérvia
-
Badminton do Piauí conquista medalhas em campeonato nacional e se destaca entre 56 equipes

Piauiense conta que essa será a sua primeira competição internacional. (Foto: Reprodução)
"Realização de um sonho de infância". É assim que define o paratleta Eduardo Hipólito, ao representar o seu país durante o maior evento de paraciclismo do planeta.
FORA DO BRASIL - O piauiense, que é o atual campeão brasileiro na categoria C3, conta que essa será a sua primeira competição internacional, e que o fato de ser selecionado para participar junto com os melhores do mundo na categoria demonstra o reconhecimento de seu talento e esforço ao longo dos anos no esporte.
“Estou com a grande expectativa de trazer o melhor resultado possível para o nosso Brasil, e assim representar da melhor forma o povo piauiense. Venho de uma preparação muito intensa e focada nessas duas etapas que são as mais importantes das quais já competi”, afirma o atleta.
DATA - A primeira etapa da Copa do Mundo de Paraciclismo acontece entre os dias 2 e 5 de maio, na cidade de Ostend, na Bélgica; já a segunda nos dias 16 a 19, em Maniago, na Itália. As duas etapas valem pontos para o ranking internacional, que servirá para a distribuição de vagas nas Paralimpíadas de Paris 2024.
“Estarei lá competindo entre os melhores paraciclistas do mundo, e conto com a torcida do meu estado nessa empreitada, pois darei o meu máximo, e se Deus quiser, trazer medalhas para o Brasil”, destaca Eduardo Hipólito.