-
Neymar treina normalmente e Brasil intensifica preparação para duelo decisivo contra a Escócia
-
Piauiense Stanley Torres conquista pentacampeonato individual no Sul-Americano de Judô Veteranos
-
Brasil e Portugal lideram venda de ingressos da Copa do Mundo de 2026
-
SSP-PI apresenta kit da 2ª Cãorrida; evento ocorre dia 12 de julho e está com inscrições abertas
-
Ex-zagueiro da Seleção Brasileira assume missão de fortalecer categorias de base do Fluminense-PI
Prefeito Dr. Pessoa assina termo de cooperação para incentivar práticas esportivas nas escolas
Prefeito Dr. Pessoa oficializou parceria entre Semec, Semel e federações desportivas
Fotos: Dantércio Cardoso/Semcom
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, assinou, na manhã desta terça-feira (18), um termo de estabelecimento de ações conjuntas entre a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) e a Secretaria Municipal de Educação (Semec) para implementação do projeto “Treinando para vencer”, um importante marco para o esporte teresinense, que agora levará mais esporte e lazer para dentro das escolas municipais e deve beneficiar mais de 18 mil crianças e adolescentes da capital. A assinatura aconteceu durante solenidade no Salão Nobre do Palácio da Cidade.
O projeto consiste na promoção de ações esportivas e educacionais voltadas a crianças e adolescentes, de 7 a 14 anos, matriculados regularmente nas escolas da rede pública municipal de ensino de Teresina, com objetivo de proporcionar atividades regulares de iniciação desportiva em diversas modalidades esportivas. Tudo isso em parceria com as federações desportivas que atuam na capital.
O objetivo é proporcionar atividades regulares de iniciação desportiva em diversas modalidades: atletismo, badminton, basquete, basquete adaptado, beach tennis, capoeira, judô, muay thai, futebol, karatê, tênis de mesa, taekwondo, handebol, futsal, voleibol, natação e jiu-jitsu.
“É sempre importante ressaltar a importância das práticas esportivas, sobretudo para crianças e adolescentes, e com esse espírito colaborativo nosso time está trabalhando, cada vez mais unido para termos um bom resultado”, declarou o prefeito Dr. Pessoa.
Segundo o secretário Municipal de Esporte e Lazer, Renato Berger, o projeto será implementado através da criação de turmas, em 127 núcleos/escolinhas, sendo 67 pela Semec e 60 pela Semel, com no mínimo 20 e no máximo 40 alunos por turma.