Esporte

Projeto consolida esporte como opção de lazer e encerra atividades com torneio no Almeidão

Divulgação

O Complexo Esportivo Almeidão se prepara para um final de semana bem movimentado. Nos dias 8 e 9 de outubro, o local sediará o evento de encerramento do projeto Almeidão Esporte para Comunidade, culminando os três meses de atividades com muito esporte, lazer e a inclusão, na região do Grande Dirceu.

O projeto, que atendeu uma média de 209 pessoas, foi realizado por meio do Sistema de Incentivo ao Esporte Piauiense (Siespi), um programa do Governo do Estado, executado pela Secretaria dos Esportes (Secepi), e contou com o patrocínio da Equatorial Piauí. Além dos torneios, o projeto promoveu escolinhas das modalidades, oferecendo aulas para a garotada durante todo o período.

O evento de encerramento contará com as finais dos campeonatos de quatro modalidades, com disputas ocorrendo sempre das 8h às 13h. No sábado (8), serão conhecidos os campeões do vôlei de praia e do futevôlei. Já no domingo (9), a bola rola para as grandes finais de futebol e futsal.

Participaram dos torneios 12 equipes de cada modalidade. O vôlei de areia teve disputas nas categorias masculino e feminino, enquanto as demais modalidades concorreram exclusivamente no masculino.

O Complexo Esportivo Almeidão, mantido pela Secepi, consolidou-se ao longo dos últimos meses como um lugar de convivência para a comunidade. O superintendente da Secepi, Pedro Rodrigues, ressaltou essa importância. “O Almeidão se tornou um espaço fundamental de convivência e oportunidades, recebendo competições e atividades recreativas voltadas a atletas amadores e a toda a comunidade da região sudeste de Teresina.”

Marcos França, organizador do evento, destacou que o encerramento é o ponto alto de uma jornada que deixou um legado de incentivo e esperança, cumprindo o papel de unir gerações e fortalecer laços sociais através do esporte. “O esporte é uma das ferramentas mais poderosas para mudar realidades. Quando abrimos o Almeidão para a comunidade, estamos oferecendo às pessoas um lugar para melhor qualidade de vida. Nesses meses, vimos jovens se redescobrindo no esporte, longe das drogas e violência. É disso que nossas comunidades mais precisam”, enfatizou Marcos França.