-
Título da Copa do Brasil rende fortuna ao Corinthians e alivia crise financeira
-
Governador Rafael Fonteles recebe Atlético Piauiense e anuncia novos investimentos no esporte
-
Futsal Kids reúne crianças e adolescentes em grande celebração esportiva em Teresina
-
Piauí destina mais de R$ 9 milhões a projetos esportivos em 2025 e leva atletas e paratletas ao topo do pódio em competições nacionais
-
Governo do Estado inaugura reforma do Centro de Treinamento do GHC nesta quarta (10)
PSG contratou empresa para criticar opositores
Segundo "Mediapart", perfis falsos foram criados no Twitter para atacar pessoas e empresas julgadas hostis à diretoria. Episódio reforça desejo de atacante deixar time o mais rápido possível
Mbappé em ação em PSG
Mais um ingrediente foi adicionado ao caldeirão de turbulências do Paris Saint-Germain nesta quarta-feira. De acordo com o site francês de investigação "Mediapart", o PSG contratou uma agência a qual criou uma série de contas falsas nas redes sociais para desacreditar aqueles tidos como opositores ou hostis à direção do clube. A lista engloba desde veículos de imprensa até os próprios jogadores, como o astro Kylian Mbappé. O PSG nega.
Segundo o "Mediapart", o clube parisiense contratou a agência para colocar em ação um "exército digital". Os perfis agiam no Twitter e atacavam supostos inimigos da diretoria e do presidente Nasser Al-Khelaïfi. É um caso similar ao que teria ocorrido no Barcelona durante a presidência de Josep Maria Bartomeu.
Em relação a Mbappé, o atacante virou alvo na temporada passada, quando havia dúvida sobre a renovação de contrato e existia a possibilidade de ele deixar o time. Ele acabou por renovar com o PSG por três anos, depois de ter o nome ligado ao Real Madrid e com promessas de ter mais voz na construção do projeto esportivo do clube, de acordo com a imprensa francesa e espanhola.
De acordo com o canal "RMC Sport", a história faz Mbappé se sentir ainda mais traído pelo PSG e lhe reforça a vontade de sair do clube o mais cedo possível. O jogador de 23 anos não teria visto as promessas cumpridas, como contratações de peso e protagonismo no elenco.
O "RMC Sport" citou uma fonte ligada ao PSG que também rebateu a veracidade da reportagem:
- Você realmente acha que chamaríamos pessoas para trollar nossos próprios jogadores? É um monte de absurdos completos. Se alguma agência sob o guarda-chuva do clube tiver feito isso, cabe a ela responder. Não tem nada a ver com o clube. Nós passamos o ano passado inteiro renovando com o Mbappé com o maior contrato do esporte mundial e envolvendo o presidente (da França, Emmanuel) Macron, e você acha que o estávamos trollando ao mesmo tempo?
PARIS SAINT-GERMAIN
Powered by Froala Editor
Fonte:https://ge.globo.com/