-
Rebeca vence prêmio do 'Oscar do esporte' e quebra tabu para o Brasil
-
Revelado nos Jogos Escolares Piauienses, Maycon Douglas conquista bicampeonato brasileiro de Wrestling e vaga no Pan-Americano
-
Elisvaldo Silva cobra respeito ao Estatuto e defende reconstrução da legitimidade no Corisabbá
-
Paratleta piauiense conquista segundo ouro em campeonato mundial na Sérvia
-
Badminton do Piauí conquista medalhas em campeonato nacional e se destaca entre 56 equipes

Divulgação
O ex-jogador Ronaldo Fenômeno confirmou, na noite desta segunda-feira (29), a venda da SAF (Sociedade Anônima de Futebol) do Cruzeiro Esporte Clube para o empresário Pedro Lourenço, mineiro e torcedor do time celeste.
“Pedrinho, meu objetivo está cumprido. A minha ideia sempre foi essa de reerguer o Cruzeiro, colocá-lo em seu devido lugar e, no momento certo, passar para a pessoa certa. Essa pessoa é você. Não tem ninguém que ame este clube mais que você”.
Os gestores não comentaram sobre o valor da transação que se refere a 90% da SAF do time. Ronaldo revelou que já havia manifestado o interesse em repassar as ações para Lourenço que, até então, não cogitava o projeto. “Pedrinho pode dar a velocidade de investimento que o torcedor quer”, completou.
Durante o pronunciamento, Ronaldo e Lourenço avaliaram que o ex-jogador assumiu o clube em uma situação precária. Para Ronaldo, o time saiu de uma “CTI” e chegou ao patamar de um “paciente que está no quarto”.
“Estamos comprando a SAF do Ronaldo não só comercialmente. É pelo amor e respeito que tenho pelo torcedor, por ser cruzeirente”, comentou Lourenço.
Segundo a direção do time, o controle orçamentário e a rigidez financeira serão mantidos para garantir manter a reestruturação do clube. A venda ainda precisa ser aprovada pela associação e pelo CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). A administração acredita que o trâmite deve ser concluído em até 45 dias
Quem é Pedro Lourenço
Pedro Lourenço é um empresário mineiro, dono dos Supermercados BH. A rede fundada em 1996 tem mais de 300 lojas próprias, espalhadas em 85 cidades de Minas Gerais e em 10 do Espírito Santo. A rede é considerada a quinta maior do Brasil. Em 2022, o faturamento do grupo passou de R$14 bilhões. “Quem está comprando a SAF do Cruzeiro sou eu, Pedrinho Lourenço. Não é o Supermercados BH”, ressaltou o novo sócio majoritário.