-
Neymar treina normalmente e Brasil intensifica preparação para duelo decisivo contra a Escócia
-
Piauiense Stanley Torres conquista pentacampeonato individual no Sul-Americano de Judô Veteranos
-
Brasil e Portugal lideram venda de ingressos da Copa do Mundo de 2026
-
SSP-PI apresenta kit da 2ª Cãorrida; evento ocorre dia 12 de julho e está com inscrições abertas
-
Ex-zagueiro da Seleção Brasileira assume missão de fortalecer categorias de base do Fluminense-PI
Divulgação
A cidade de Teresina pode ganhar uma nova liderança na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel) a partir de 2025. A ex-judoca e campeã olímpica Sarah Menezes está sendo cotada para assumir o comando da pasta, conforme apurado pela reportagem.
O convite para Sarah partiu do prefeito eleito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), que acredita na capacidade da atleta de promover a valorização e o incentivo ao esporte na capital. Além de sua consagrada trajetória no judô, Sarah faz parte da equipe técnica de Judô do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), o que reforça sua qualificação para liderar iniciativas no setor esportivo.
Caso aceite o convite, Sarah enfrentará desafios significativos, como o desenvolvimento de programas inclusivos, a ampliação do acesso a atividades esportivas para a população e o apoio a atletas em formação. Sua experiência e compromisso com o esporte serão fundamentais para atender a essas demandas.
Silvio Mendes, eleito prefeito no último pleito, tem sinalizado mudanças estratégicas em seu secretariado e já anunciou ao menos três nomes para compor sua equipe técnica: o vereador Ismael Silva (Semec), Charles da Silveira (FMS) e Inspetor Barros, nomeado recentemente para a Strans. A lista completa com todos os nomes do novo secretariado será divulgada no dia 12 de novembro.
Trajetória de Sarah Menezes
Natural de Teresina, Sarah Menezes é um dos maiores ícones do esporte piauiense e nacional. Sua carreira foi marcada por uma conquista histórica: a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, na categoria até 48 kg no judô, tornando-se a primeira brasileira a vencer nessa modalidade. Após encerrar sua carreira como atleta, Sarah tem se dedicado a projetos sociais e esportivos, além de continuar sua atuação como parte do corpo técnico de Judô do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).