-
Neymar treina normalmente e Brasil intensifica preparação para duelo decisivo contra a Escócia
-
Piauiense Stanley Torres conquista pentacampeonato individual no Sul-Americano de Judô Veteranos
-
Brasil e Portugal lideram venda de ingressos da Copa do Mundo de 2026
-
SSP-PI apresenta kit da 2ª Cãorrida; evento ocorre dia 12 de julho e está com inscrições abertas
-
Ex-zagueiro da Seleção Brasileira assume missão de fortalecer categorias de base do Fluminense-PI
Sarah Menezes pede para deixar Semel e prefeito marca reunião para definir situação da pasta
Divulgação
A ex-judoca e campeã olímpica Sarah Menezes solicitou sua saída da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Teresina (Semel). A informação foi confirmada pelo prefeito Silvio Mendes (União Brasil) nesta quinta-feira (27).
Apesar de ainda não ter sido oficializada, a decisão de Sarah Menezes estaria relacionada a um possível conflito de atribuições. A ex-judoca também atua como treinadora da seleção feminina de judô pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), e, segundo o prefeito, a nova direção da entidade considera incompatível o acúmulo dos dois cargos. A ex-atleta preferiu não se manifestar sobre o assunto.
“A discussão sobre a saída existe. A Confederação Brasileira de Judô mudou de direção e o novo presidente está dizendo que ela não pode acumular as duas funções, sendo secretária de esportes e participando do comitê olímpico. Ela pediu para sair, mas ainda está refletindo. A decisão da permanência será dela”, afirmou Silvio Mendes.
O prefeito ainda informou que terá uma reunião com Sarah Menezes nesta sexta-feira (28) para discutir o assunto e definir se ela permanecerá ou não no comando da Semel.
Desde o anúncio do nome de Sarah para a pasta, no ano passado, já se especulava a possibilidade de um impedimento devido à sua função na CBJ. No início deste mês, Silvio Mendes chegou a negar a saída da ex-judoca, mas agora a questão está em fase de definição.