-
Título da Copa do Brasil rende fortuna ao Corinthians e alivia crise financeira
-
Governador Rafael Fonteles recebe Atlético Piauiense e anuncia novos investimentos no esporte
-
Futsal Kids reúne crianças e adolescentes em grande celebração esportiva em Teresina
-
Piauí destina mais de R$ 9 milhões a projetos esportivos em 2025 e leva atletas e paratletas ao topo do pódio em competições nacionais
-
Governo do Estado inaugura reforma do Centro de Treinamento do GHC nesta quarta (10)
Sarah Menezes pede para deixar Semel e prefeito marca reunião para definir situação da pasta
Divulgação
A ex-judoca e campeã olímpica Sarah Menezes solicitou sua saída da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Teresina (Semel). A informação foi confirmada pelo prefeito Silvio Mendes (União Brasil) nesta quinta-feira (27).
Apesar de ainda não ter sido oficializada, a decisão de Sarah Menezes estaria relacionada a um possível conflito de atribuições. A ex-judoca também atua como treinadora da seleção feminina de judô pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), e, segundo o prefeito, a nova direção da entidade considera incompatível o acúmulo dos dois cargos. A ex-atleta preferiu não se manifestar sobre o assunto.
“A discussão sobre a saída existe. A Confederação Brasileira de Judô mudou de direção e o novo presidente está dizendo que ela não pode acumular as duas funções, sendo secretária de esportes e participando do comitê olímpico. Ela pediu para sair, mas ainda está refletindo. A decisão da permanência será dela”, afirmou Silvio Mendes.
O prefeito ainda informou que terá uma reunião com Sarah Menezes nesta sexta-feira (28) para discutir o assunto e definir se ela permanecerá ou não no comando da Semel.
Desde o anúncio do nome de Sarah para a pasta, no ano passado, já se especulava a possibilidade de um impedimento devido à sua função na CBJ. No início deste mês, Silvio Mendes chegou a negar a saída da ex-judoca, mas agora a questão está em fase de definição.