-
Rebeca vence prêmio do 'Oscar do esporte' e quebra tabu para o Brasil
-
Revelado nos Jogos Escolares Piauienses, Maycon Douglas conquista bicampeonato brasileiro de Wrestling e vaga no Pan-Americano
-
Elisvaldo Silva cobra respeito ao Estatuto e defende reconstrução da legitimidade no Corisabbá
-
Paratleta piauiense conquista segundo ouro em campeonato mundial na Sérvia
-
Badminton do Piauí conquista medalhas em campeonato nacional e se destaca entre 56 equipes
Sarah Menezes pede para deixar Semel e prefeito marca reunião para definir situação da pasta

Divulgação
A ex-judoca e campeã olímpica Sarah Menezes solicitou sua saída da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Teresina (Semel). A informação foi confirmada pelo prefeito Silvio Mendes (União Brasil) nesta quinta-feira (27).
Apesar de ainda não ter sido oficializada, a decisão de Sarah Menezes estaria relacionada a um possível conflito de atribuições. A ex-judoca também atua como treinadora da seleção feminina de judô pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), e, segundo o prefeito, a nova direção da entidade considera incompatível o acúmulo dos dois cargos. A ex-atleta preferiu não se manifestar sobre o assunto.
“A discussão sobre a saída existe. A Confederação Brasileira de Judô mudou de direção e o novo presidente está dizendo que ela não pode acumular as duas funções, sendo secretária de esportes e participando do comitê olímpico. Ela pediu para sair, mas ainda está refletindo. A decisão da permanência será dela”, afirmou Silvio Mendes.
O prefeito ainda informou que terá uma reunião com Sarah Menezes nesta sexta-feira (28) para discutir o assunto e definir se ela permanecerá ou não no comando da Semel.
Desde o anúncio do nome de Sarah para a pasta, no ano passado, já se especulava a possibilidade de um impedimento devido à sua função na CBJ. No início deste mês, Silvio Mendes chegou a negar a saída da ex-judoca, mas agora a questão está em fase de definição.