-
Neymar treina normalmente e Brasil intensifica preparação para duelo decisivo contra a Escócia
-
Piauiense Stanley Torres conquista pentacampeonato individual no Sul-Americano de Judô Veteranos
-
Brasil e Portugal lideram venda de ingressos da Copa do Mundo de 2026
-
SSP-PI apresenta kit da 2ª Cãorrida; evento ocorre dia 12 de julho e está com inscrições abertas
-
Ex-zagueiro da Seleção Brasileira assume missão de fortalecer categorias de base do Fluminense-PI
Secretaria dos Esportes já invetiu cerca de R$ 8 milhões em atletas e projetos, diz Josiene Campelo
Divulgação
A secretária dos Esportes, Josiene Campelo, é a terceira entrevistada da nova fase do programa "Fala Gestor", que tem como objetivo levar à população a discussão sobre os desafios e as soluções na gestão da Administração Pública Estadual.
No programa desta semana, a secretária destacou as ações e os incentivos aos esportes em todo o Piauí. Entre eles, mencionou o programa “Piauí no Pódio”, que apoia tanto esportes individuais quanto coletivos.
“Estamos descentralizando esses incentivos, expandindo o apoio a mais projetos, atletas e escolinhas em nosso Estado. Por meio da Lei de Incentivo, já investimos aproximadamente R$ 8 milhões em atletas e projetos,” completou.
Além disso, a gestora ressaltou que o Governo do Piauí também tem investido na construção, modernização e reforma de espaços para a prática de esportes. “Mais de 80 praças esportivas em 12 territórios piauienses estão sendo revitalizadas, construídas e reformadas. Estamos elaborando um calendário de práticas esportivas nesses espaços para garantir sua utilização durante todo o ano”, finalizou.
O programa "Fala Gestor", promovido em parceria com a CCom e a Fundação Antares, vai ao ar todas as terças-feiras, dentro da programação da Rádio Antares.