-
Título da Copa do Brasil rende fortuna ao Corinthians e alivia crise financeira
-
Governador Rafael Fonteles recebe Atlético Piauiense e anuncia novos investimentos no esporte
-
Futsal Kids reúne crianças e adolescentes em grande celebração esportiva em Teresina
-
Piauí destina mais de R$ 9 milhões a projetos esportivos em 2025 e leva atletas e paratletas ao topo do pódio em competições nacionais
-
Governo do Estado inaugura reforma do Centro de Treinamento do GHC nesta quarta (10)
Tite diz que confirma volta de Neymar para jogo contra Coreia do Sul
Caso treine, camisa 10 defenderá o Brasil no jogo das oitavas.
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Outro retorno importante confirmado pelo treinador é o do lateral Danilo, enquanto Alex Sandro ainda permanece fora: “Ele [Alex Sandro] ainda não pode jogar. Ainda está se recuperando. Danilo e Neymar estão de volta”.
A improvisação do lateral-direito Danilo na esquerda é uma possibilidade na equipe titular. Sem Alex Telles, cortado no último sábado (3) após sofrer lesão no jogo contra Camarões, e sem o retorno de Alex Sandro, Tite deixou claro que pode usar na posição um jogador que já foi improvisado assim em seu clube, o que Danilo já fez na Juventus (Itália) em algumas oportunidades: “O substituto de Alex Sandro será um jogador que já atuou nessa posição por seu clube. Pesquise e você descobrirá quem é”.
Na entrevista, Tite foi acompanhado pelo zagueiro Thiago Silva, que falou da sua expectativa para a partida contra a Coreia do Sul: “Nosso confronto de amanhã é muito difícil. Sabemos da qualidade da Coreia, time que joga para a frente e gosta de ter a bola. Temos que minimizar o ímpeto deles para obter a classificação. Temos que trabalhar muito para isso. O jogo passado [amistoso disputado em junho no qual o Brasil venceu por 5 a 1] não tem relação alguma com as oitavas de final de uma Copa do Mundo”.