-
Rebeca vence prêmio do 'Oscar do esporte' e quebra tabu para o Brasil
-
Revelado nos Jogos Escolares Piauienses, Maycon Douglas conquista bicampeonato brasileiro de Wrestling e vaga no Pan-Americano
-
Elisvaldo Silva cobra respeito ao Estatuto e defende reconstrução da legitimidade no Corisabbá
-
Paratleta piauiense conquista segundo ouro em campeonato mundial na Sérvia
-
Badminton do Piauí conquista medalhas em campeonato nacional e se destaca entre 56 equipes
Vasco sofre, mas vence Ituano e está na Série A
Com grande atuação de Thiago Rodrigues e gol de Nenê, Vasco ganha a "Batalha de Itu" em jogo com duas expulsões

Foto: Daniel Ramalho/Vasco
Acabou o sofrimento! Após dois anos seguidos na Série B, o Vasco está de volta à elite do Campeonato Brasileiro. A confirmação do acesso veio com vitória sobre o Ituano por 1 a 0 no Estádio Novelli Júnior, neste domingo (6). O único gol do jogo foi marcado por Nenê, de pênalti. Com o triunfo, o Vasco chegou a 62 pontos e terminou a Série B na quarta posição. O Ituano, com 56 pontos, foi ultrapassado pelo Sampaio Corrêa na última rodada e terminou a competição em sexto lugar.
O JOGO
A primeira chegada do Vasco ao ataque foi com três minutos. Raniel dividiu com o goleiro e Gabriel Pec pegou a sobra batendo pro gol. O zagueiro tirou com a mão e levou o cartão vermelho. Pênalti que Nenê cobrou com categoria para abrir o placar: VASCO 1 a 0. Aos 16, Nenê cobrou falta com muito perigo e obrigou o goleiro a fazer bela defesa, mandando para escanteio. Nenê cobrou na cabeça de Danilo Boza, que cabeceou muito próximo ao gol.
Aos 23, Nenê cobrou escanteio na área, a zaga afastou e Figueiredo tentou o chute, que explodiu na defesa. Aos 40, Figueiredo buscou Gabriel Pec, que dividiu e a bola sobrou para Raniel, que acabou caindo na área e levou amarelo por simulação. Aos 44, Nenê tentou cruzamento da esquerda para Raniel, mas a defesa afastou. Aos 48, Nenê achou Raniel na área e o camisa 9 marcou mais um, mas estava em posição de impedimento.
A primeira chegada do Vasco foi aos 3. Raniel deu boa bola em Gabriel Pec, que tentou o passe para Figueiredo. A defesa afastou e Raniel tentou o cruzamento, mas o goleiro defendeu com tranquilidade. Aos 6, Gabriel Pec arrancou em contra-ataque, deu em Luiz Henrique, que devolveu nele. O garoto bateu bonito e obrigou o goleiro a fazer uma defesa espetacular. Aos 7, Nenê tentou o chute colocado da ponta e obrigou o goleiro a fazer nova defesa importante.
Aos 12, o Vasco teve Andrey expulso e as duas equipes ficaram com 10 jogadores de cada lado. Sete minutos depois, Zé Vitor arrancou pela esquerda e tentou o chute cruzado, mas mandou por cima. Aos 45, Fábio Gomes recebeu lançamento, dominou e tentou o chute, mas já estava assinalado o impedimento.
Powered by Froala Editor