-
Neymar treina normalmente e Brasil intensifica preparação para duelo decisivo contra a Escócia
-
Piauiense Stanley Torres conquista pentacampeonato individual no Sul-Americano de Judô Veteranos
-
Brasil e Portugal lideram venda de ingressos da Copa do Mundo de 2026
-
SSP-PI apresenta kit da 2ª Cãorrida; evento ocorre dia 12 de julho e está com inscrições abertas
-
Ex-zagueiro da Seleção Brasileira assume missão de fortalecer categorias de base do Fluminense-PI
Verdão recebe evento com grandes nomes do Flamengo
O evento será realizado nos dias 19 e 20 de agosto. O ingresso será um quilo de alimento não perecível e tudo o que for arrecadado será doado a uma instituição beneficente.
Divulgação
A Secretaria da Administração (Sead), por meio da Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc), está apoiando o primeiro Grand Prix Master de X7, torneio que colocará frente a frente jogadores de times piauienses e nomes que fizeram história no futebol brasileiro. O evento será realizado no Ginásio Verdão, nos dias 19 e 20 de agosto, e vai contar com a presença de ídolos do Flamengo como Athirson, Leandro Ávila e ainda Thiago Coimbra, filho de Zico, lenda rubro-negra.
A programação do sábado (19), começa às 10h, com os times da casa se enfrentando no quadrangular Fluminense X River e Piauí X Tiradentes. À tarde, às 17h, será a semifinal. Já no domingo (20), o Flamaster disputa a final com o vencedor do dia anterior. Antes deste jogo haverá ainda um amistoso entre jornalistas e influenciadores digitais da capital.
O campeonato que marcará a nova fase do Verdão é solidário. O ingresso será um quilo de alimento não perecível e tudo o que for arrecadado será doado a uma instituição beneficente. No entanto, 50 cadeiras de uma área exclusiva, dentro da quadra, serão disponibilizadas por um valor que será divulgado em breve. O evento conta também com o apoio da Secretaria de Estado dos Esportes (Secepi)
Ginásio Verdão
O Ginásio Verdão, uma das principais praças esportivas do Piauí, foi reaberto para atividades em junho deste ano. Foram feitas reformas no espaço com o objetivo de transformá-lo em uma arena multiuso, de forma a beneficiar atletas de diferentes modalidades. O projeto foi estruturado pela Suparc, visando melhorar a infraestrutura e garantir manutenção e operação de qualidade do ginásio, com previsão de investimentos superiores a R$ 6 milhões ao longo de 20 anos.