-
Sesapi realiza atendimentos gratuitos para diagnóstico de câncer no Hospital da Polícia Militar no sábado (7) e domingo (8)
-
Detran-PI segue com credenciamento para instrutores de trânsito autônomos
-
Chuvas avançam pelo Piauí e Defesa Civil coloca estado em alerta máximo
-
Viúvo e família de Isabel Veloso trocam acusações sobre convivência do filho nas redes
-
Programa 60+ realiza Bailinho de Carnaval da Pessoa Idosa nesta sexta (6)
Divulgação
Um reencontro marcado por forte emoção mobilizou familiares e internautas na madrugada desta quarta-feira (7). A adolescente de 16 anos, que estava desaparecida desde a última quinta-feira (15), entrou em contato por telefone com a família e retornou para casa em segurança.
O momento do reencontro foi compartilhado nas redes sociais pelo irmão da jovem, o influenciador Hycaro Breno, e comoveu quem acompanhava o caso. Segundo o pai da adolescente, Rogevane de Assunção, a família viveu dias de angústia, agravados por uma série de trotes recebidos durante o período do desaparecimento.
De acordo com Rogevane, pouco antes da ligação da filha, uma pessoa com DDD de Pernambuco entrou em contato afirmando estar com a adolescente e fazendo ameaças à família.
“Inclusive, há poucos minutos antes dela ligar para nós, ligaram dizendo que ela estava devendo eles, que tínhamos que pagar, senão iam mandar a cabeça dela. Quando ela ligou chorando, eu pensei que aquilo estivesse realmente acontecendo. Com essas coisas de inteligência artificial, vozes falsas, eu fiquei com muito medo, mas fiz perguntas que só ela saberia responder”, relatou o pai, emocionado.
Após a confirmação de que se tratava realmente da filha, a família acionou um motorista por aplicativo para buscá-la e levá-la para casa. Ao chegar, a adolescente correu para os braços do irmão e, em seguida, abraçou o pai. O reencontro foi marcado por lágrimas e desabafos.
“Me diga, minha filha, por que você fez isso comigo? Não quero te perder também. Deixa eu entender você”, disse Rogevane, visivelmente abalado.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o pai agradeceu a todas as pessoas que ajudaram divulgando informações e imagens durante as buscas, ressaltando a importância da mobilização para o desfecho positivo do caso.