Notícias

Governador Rafael Fonteles nomeia 137 aprovados em concurso para reforçar áreas estratégicas do Governo do Piauí

Divulgação

O governador Rafael Fonteles realizou, nesta quarta-feira (24), a nomeação de 137 servidores aprovados em concurso público para atuar em órgãos estratégicos da administração estadual. A solenidade ocorreu no auditório do Centro de Ensino de Tempo Integral (Ceti) Governador Dirceu Mendes Arcoverde, localizado no bairro Morada do Sol, em Teresina.

Durante o evento, o governador destacou a importância do fortalecimento das chamadas áreas-meio da administração pública, responsáveis por garantir maior eficiência na gestão dos recursos públicos e na execução das políticas governamentais.

“Fortalecer a área meio do governo é importante para que a gente tenha um governo mais eficiente e use melhor o dinheiro público a serviço da população. Claro que é importante nomear mais policiais, professores e profissionais da saúde, e estamos fazendo isso, mas também é fundamental reforçar órgãos como Fazenda, Planejamento, Administração e Piauí Previdência, que contribuem diretamente para o bom uso dos recursos públicos”, afirmou Rafael Fonteles.

As nomeações contemplam 80 servidores para a Secretaria da Fazenda (Sefaz), 21 para a Secretaria da Administração (Sead), 16 para a Secretaria do Planejamento (Seplan), 10 para a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e outros 10 para a Fundação Piauí Previdência (PiauíPrev).

Em seu discurso, o governador também ressaltou a necessidade de inovação no setor público e afirmou que os novos servidores terão papel importante na modernização dos serviços oferecidos à população.

Segundo ele, áreas estratégicas da gestão precisam ser constantemente renovadas e fortalecidas por profissionais qualificados, preparados para lidar com os desafios da administração pública moderna e com o uso de novas tecnologias.

“Hoje o serviço público é quem mais precisa inovar para atender as demandas da sociedade com mais velocidade, mais capilaridade e mais eficiência. Esses novos servidores estão antenados com as novas tecnologias e é isso que esperamos deles”, destacou.

A posse dos novos servidores faz parte da estratégia do Governo do Estado de ampliar a capacidade técnica dos órgãos públicos e aprimorar a prestação dos serviços oferecidos à população piauiense.