-
Discussão em ponto de apoio para motoristas por aplicativo termina na Central de Flagrantes em Teresina
-
Primeira infância: conheça os 10 municípios vencedores do II Prêmio Boas Práticas no SUAS
-
Rafael Fonteles entrega kit com mobília para nova creche em Domingos Mourão; município é uma referência em educação e no acesso ao Saúde Digital
-
Jovem morre em grave acidente enquanto saía para comprar leite para a filha no Sul do Piauí
-
OAB-PI vai à Justiça para questionar aumento da taxa do lixo em Teresina
Divulgação
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) confirmou ter recebido, nesta sexta-feira (30), a ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para suspender a plataforma X no Brasil em até 24 horas.
No despacho desta sexta-feira, o ministro determinou que a agência corte o acesso à rede social em todo o território nacional porque a plataforma, cujo proprietário é o bilionário sul-africano Elon Musk, descumpriu determinações da Justiça brasileira.
Além da plataforma ser retirada do ar no país, empresas como Apple e Google terão 5 dias para tirar o aplicativo do X de suas lojas online. Moraes estipulou ainda multa de R$ 50 mil para quem utilizar "subterfúgios", como VPNs, para acessar o X.
Segundo informou a Anatel, a determinação do STF foi recebida e a agência já começou a avisar as operadoras. Cada uma delas tem um procedimento próprio para executar a suspensão, mas, em geral, o trâmite não costuma ser um processo longo.