-
Governo federal reajusta em 17,5% auxílio-alimentação de servidores públicos
-
Lula envia equipe ministerial ao Paraná após tornado que deixou mortos e destruição
-
Carro com secretário de Cultura do Piauí é atingido por caminhão em acidente na BR-343
-
Diretor-geral do DER-PI é eleito coordenador da Câmara Temática de Infraestrutura do Consórcio Nordeste
-
Detran alerta para golpe em falsos anúncios da CNH Social
Divulgação
Dez bombeiros militares do Piauí estão há três dias realizando ações humanitárias, resgates e salvamentos na cidade de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. As equipes chegaram no estado gaúcho na noite da última sexta-feira (10).
Os bombeiros enviados para o sul do país têm se revezado em turnos para prestar atendimento à população local através de rondas ostensivas, retirada de pessoas e animais ilhados em áreas de inundação, e suporte humanitário com a entrega de água, alimentos, materiais de higiene e ração.
“Temos trabalhado incansavelmente para prestar apoio às vítimas aqui no Rio Grande do Sul. Desde que chegamos no estado, já auxiliamos 54 famílias com a distribuição de água, alimentos, e fazendo transporte para locais seguros. Também resgatamos cerca de 30 animais ilhados, que estão sendo levados para abrigos e Ongs através de voluntários e protetores. O momento pede atenção, pois o nível das águas aumentou devido às últimas chuvas e existe a previsão de uma frente fria. Continuaremos fazendo o possível para auxiliar a população da região”, esclareceu o comandante da operação, capitão do CBMEPI, Arlindo Júnior.

Bombeiro do Piauí realizando entrega de alimentos e água no Rio Grande do Sul - Foto: Ascom
Os militares continuam seguindo as orientações do gabinete de gestão de crises do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (Ligabom), responsável pela organização da operação.