-
Governo federal reajusta em 17,5% auxílio-alimentação de servidores públicos
-
Lula envia equipe ministerial ao Paraná após tornado que deixou mortos e destruição
-
Carro com secretário de Cultura do Piauí é atingido por caminhão em acidente na BR-343
-
Diretor-geral do DER-PI é eleito coordenador da Câmara Temática de Infraestrutura do Consórcio Nordeste
-
Detran alerta para golpe em falsos anúncios da CNH Social
Divulgação
Na última quinta-feira (5), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí, foi acionado para combater um incêndio florestal nos arredores de uma usina solar fotovoltaica no município de Ribeiro Gonçalves, região Sul do estado.
Para a operação, foram enviadas equipes do 5º grupamento do CBMEPI, da cidade de Floriano, que realizaram os primeiros atendimentos. Em seguida, bombeiros militares da corporação de Teresina também se deslocaram para a região.
Com o auxílio de um drone, as equipes iniciaram o mapeamento dos focos de incêndio do local e o combate foi então iniciado. “Após o mapeamento, iniciamos o combate utilizando bombas costais, mangueiras, aceiros, e terminando encharcando troncos que estavam queimando, pois percebemos que diante de uma situação de vento, eles acabavam disseminando brasas que poderiam reiniciar outros incêndios”, destacou o coronel Egídio Leite, comandante operacional do CBMEPI.
A operação foi concluída ainda na noite da última sexta-feira (6), sendo extintos todos os focos de incêndio que ameaçavam a usina solar. A ação teve apoio de brigadistas do município e de funcionários da usina.