-
Sesapi realiza atendimentos gratuitos para diagnóstico de câncer no Hospital da Polícia Militar no sábado (7) e domingo (8)
-
Detran-PI segue com credenciamento para instrutores de trânsito autônomos
-
Chuvas avançam pelo Piauí e Defesa Civil coloca estado em alerta máximo
-
Viúvo e família de Isabel Veloso trocam acusações sobre convivência do filho nas redes
-
Programa 60+ realiza Bailinho de Carnaval da Pessoa Idosa nesta sexta (6)
Divulgação
O prefeito de Teresina, Silvio Mendes, empossou nesta quarta-feira (28), os membros do Conselho Municipal de Segurança Pública (COMSPT). A solenidade, realizada na sede da Prefeitura, contou com a presença do secretário municipal de Segurança Pública (Semusp), cel. Wagner Torres, representantes da sociedade civil e da segurança pública.
O Conselho é composto pelo Chefe do Poder Executivo Municipal, que exercerá a presidência bem como representantes do poder público municipal, entidades não governamentais, instituições municipais de segurança pública e representantes da sociedade civil.
O prefeito ressaltou a importância da efetivação do conselho e agradeceu o empenho dos conselheiros na construção de políticas públicas para a segurança do município. “Vamos combater a violência e tomar as frentes, qualquer que seja ela. E em nome da cidade, agradeço a cada um de vocês do Conselho pela coragem, pela disponibilidade de participar da discussão em torno da segurança pública que é a maior reclamação que temos, a violência e o convívio com ela”, disse o prefeito Silvio Mendes durante a posse.
O Conselho
O Conselho Municipal de Segurança Pública de Teresina, é um órgão colegiado, consultivo e deliberativo, com a missão de orientar, acompanhar e avaliar as políticas públicas de segurança no município, fortalecendo ações preventivas e promovendo decisões alinhadas às necessidades reais da população.
Vinculado à Prefeitura, o Conselho nasce como um espaço estratégico de articulação, diálogo e construção coletiva, reunindo representantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal, Ministério Público e da sociedade civil organizada.