-
Litoral do Piauí bate recorde com mais de 100 mil visitantes; Porto dos Tatus concentra 70% do total de turistas
-
Isenção do IPVA para motos de até 170 cilindradas será mantida pelo Governo do Piauí em 2026
-
Ano Novo altera funcionamento em Teresina; confira horários do comércio e serviços
-
Rafael Fonteles autoriza novo concurso da PM do Piauí com mais de mil vagas
-
Ministério da Fazenda desmente boato sobre imposto em transações via Pix
Divulgação
Após a forte chuva registrada neste domingo (28), o elevado da Avenida Miguel Rosa, em Teresina, segue com o tráfego interditado e sem liberação imediata para veículos. De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI), a reabertura da via deverá ocorrer de forma gradual ao longo desta segunda-feira (29).
No domingo, o local passou pela segunda interdição desde o início das intervenções na estrutura. A medida foi adotada após o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI) identificar um desnível de cerca de 13 centímetros na pista, além do desprendimento de um bloco de concreto do elevado. Os primeiros reparos haviam sido realizados no último dia 21.
Nesta segunda etapa, os serviços executados incluem a aplicação de massa asfáltica em toda a extensão do viaduto, implantação de sinalização horizontal e melhorias nas barreiras de contenção, com o objetivo de garantir mais segurança aos usuários da via.
Segundo o DER-PI, inspeções técnicas apontaram que a estrutura principal do elevado, composta por vigas, lajes e pilares, permanece estável. Mesmo assim, foram contratados estudos mais aprofundados nas áreas de geotecnia e estrutura, que irão avaliar as causas do problema e indicar a necessidade de novas intervenções. Os resultados dessas análises ainda são aguardados.