-
Governo federal reajusta em 17,5% auxílio-alimentação de servidores públicos
-
Lula envia equipe ministerial ao Paraná após tornado que deixou mortos e destruição
-
Carro com secretário de Cultura do Piauí é atingido por caminhão em acidente na BR-343
-
Diretor-geral do DER-PI é eleito coordenador da Câmara Temática de Infraestrutura do Consórcio Nordeste
-
Detran alerta para golpe em falsos anúncios da CNH Social
Divulgação
A iniciativa tem como objetivo dar agilidade à análise dos benefícios de Auxílio por Incapacidade Temporária e o Benefício de Prestação Continuada (BPC) para pessoas com deficiência.
De acordo com William Machado, gerente executivo do INSS, mesmo com a greve, o mutirão vai proporcionar celeridade na concessão dos benefícios.
"Estamos focados em reduzir a fila de espera e proporcionar um atendimento mais ágil e eficiente aos segurados que necessitam desses benefícios essenciais", destacou.
O mutirão faz parte do Programa de Enfrentamento à Fila da Previdência Social (PEFPS), que busca não apenas agilizar o processo de concessão de benefícios assistenciais e previdenciários, mas também melhorar o acesso da população aos serviços do INSS.
Próximos mutirões do INSS
O INSS irá promover mutirão também em outros municípios. O próximo a ser contemplado é a cidade de Corrente, que terá 606 vagas disponíveis para os mesmos disponibilizados no mutirão de Teresina, que são os benefícios de Auxílio por Incapacidade Temporária e BPC à pessoa com deficiência.
Para agendar a perícia, os interessados devem fazer por meio do telefone 135 ou pelo aplicativo MEU INSS, garantindo o atendimento dentro do período estabelecido.