-
Governo do Piauí amplia combate ao crime com videomonitoramento por inteligência artificial
-
Decreto oficializa novo salário mínimo de R$ 1.621 a partir de 2026
-
Matrículas da rede estadual seguem abertas até 15 de janeiro no Piauí
-
Rafael Fonteles antecipa salário de dezembro e servidores recebem na véspera de Natal
-
TF autoriza prisão domiciliar a Augusto Heleno por motivos de saúde
Divulgação
A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) realiza, nesta sexta-feira (26), o envio de mais de 200 policiais militares para reforçar a segurança no litoral piauiense durante a virada do ano e demais festividades do período. Antes do deslocamento, haverá uma formatura às 7h30, no Quartel do Comando-Geral (QCG), reunindo as equipes que atuarão na operação.
O efetivo permanecerá na região até o dia 4 de janeiro de 2026, atuando de forma integrada em toda a planície litorânea. O reforço contará com tropas especializadas, policiamento ostensivo diário e apoio das unidades locais, com o emprego de mais de 45 viaturas, além de motocicletas, patrulhamento de trânsito e suporte aéreo.
De acordo com o chefe do Departamento Geral de Operações (DGO), coronel Jacks Galvão, a operação foi planejada para atender ao aumento significativo do fluxo turístico provocado pelas festas de fim de ano.
“No dia 26 de dezembro, a Polícia Militar vai reforçar o policiamento no litoral piauiense com mais de 200 homens que serão enviados para as mais diversas tropas especializadas. Esses policiais vão atuar até o dia 4 de janeiro, reforçando todas as modalidades de policiamento para garantir segurança às pessoas que vão passar o Réveillon no litoral, além da população local”, destacou o coronel.
Segundo a PM-PI, a intensificação do policiamento tem como objetivo garantir tranquilidade nos principais pontos de eventos, áreas de grande circulação, vias de acesso e regiões turísticas, prevenindo a prática de crimes e ampliando a sensação de segurança para moradores, visitantes e trabalhadores do setor turístico.
O reforço no litoral faz parte do planejamento estratégico da corporação para o período festivo, iniciado no começo do mês com o lançamento da Operação Boas Festas 2025. A iniciativa ampliou o efetivo policial em todo o estado, incluindo a capital, região metropolitana de Teresina e municípios do interior, preparando a Polícia Militar para o aumento da circulação de pessoas típico do fim de ano.D