-
Sesapi realiza atendimentos gratuitos para diagnóstico de câncer no Hospital da Polícia Militar no sábado (7) e domingo (8)
-
Detran-PI segue com credenciamento para instrutores de trânsito autônomos
-
Chuvas avançam pelo Piauí e Defesa Civil coloca estado em alerta máximo
-
Viúvo e família de Isabel Veloso trocam acusações sobre convivência do filho nas redes
-
Programa 60+ realiza Bailinho de Carnaval da Pessoa Idosa nesta sexta (6)
Divulgação
A Prefeitura de Teresina anunciou a concessão de um reajuste linear de 5,35% para os servidores municipais, a ser aplicado na data-base da categoria. A medida foi confirmada pelo prefeito Silvio Mendes, que destacou que o aumento será concedido de forma uniforme e acompanhado de ajustes na folha de pagamento.
Além do reajuste, a gestão municipal informou que irá garantir que nenhum servidor receba vencimento inferior ao salário mínimo, situação que, segundo o prefeito, se arrastava há muitos anos e será corrigida a partir do próximo pagamento. A medida também prevê a correção de distorções salariais entre servidores que exercem funções semelhantes, mas que atualmente recebem remunerações diferentes.
“Está sendo preparado para a data-base. Nenhum servidor vai ganhar menos do que o salário mínimo, uma situação que existia há muitos anos e que vai acabar a partir do próximo pagamento. Além disso, distorções no pagamento de servidores com funções semelhantes serão corrigidas, garantindo que recebam de forma igual. Na data-base haverá um aumento possível, dentro da realidade fiscal, que é um reajuste linear de 5,35%”, afirmou o prefeito.
Silvio Mendes ressaltou que o percentual segue parâmetros adotados por outras esferas de governo e que a decisão foi tomada com base no equilíbrio das contas públicas. Ele lembrou ainda que, no ano passado, não foi possível conceder reajuste salarial aos servidores municipais.
“Gostaria de fazer um reajuste maior, mas é preciso responsabilidade. As despesas crescem e o município deixou de arrecadar cerca de R$ 86 milhões com o IPTU. No ano passado não foi possível conceder reajuste, mas neste ano estamos fazendo isso com responsabilidade, sem comprometer o equilíbrio fiscal do município”, declarou.