-
Viúvo e família de Isabel Veloso trocam acusações sobre convivência do filho nas redes
-
Governador participa de 8º Dia de Campo da Insolo, em Baixa Grande do Ribeiro, nesta sexta (6)
-
Projeto piloto: supermercados do ES não abrirão aos domingos em parte de 2026
-
Vereadora Jovelina Furtado é atacada com faca e tesoura dentro da Secretaria de Educação de Barras
-
Alepi homenageia empresários da área do turismo nesta sexta-feira
Divulgação
A Secretaria do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (Sasc) promove, nesta sexta-feira (6), a partir das 17h, o Bailinho de Carnaval da Pessoa Idosa, no Círculo Militar de Teresina, no Bairro Ilhotas. A ação integra a programação do Programa 60+ e tem como objetivo fortalecer a inclusão social, promover o lazer e valorizar a cultura popular entre as pessoas idosas.
Esta é a segunda edição do Bloquinho 60+. No ano passado, a iniciativa foi realizada de forma descentralizada, contemplando os nove bairros onde o programa está presente: Mocambinho, Santa Maria, São Pedro, Dirceu, São João, Morada do Sol, Monte Castelo, Alto da Graça e Parque Piauí. Em 2025, a proposta foi inovar com a realização de uma única grande festa em um só local, reunindo todos os grupos em um momento coletivo de confraternização.
“O Bloquinho do 60+ é uma ação que realizamos todos os anos. A festa celebra a integração social e a alegria, elementos fundamentais para a qualidade de vida no envelhecimento ativo e saudável”, destaca a superintendente da Pessoa Idosa da Sasc, Gilvana Gayoso.
O Bailinho de Carnaval é gratuito para a pessoa idosa, que pode participar acompanhada de familiares e amigos. Os participantes também podem levar seu kit com água, lanche e itens pessoais, garantindo conforto e ainda mais diversão durante o evento.