-
Sejus e OAB chegam a entendimento e suspendem restrição a advogado em presídios do Piauí
-
Governo do Piauí inaugura restaurante popular na zona sul com almoço a R$ 1; Rafael Fonteles destaca segurança alimentar
-
192 do SAMU está fora do ar e disponibiliza contato alternativo
-
Governador Rafael Fonteles nomeia 137 aprovados em concurso para reforçar áreas estratégicas do Governo do Piauí
-
Piauí alcança nota máxima no ranking fiscal do Tesouro Nacional
Divulgação
O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), anunciou nesta terça-feira (23) a antecipação do pagamento do salário de dezembro para todos os servidores públicos estaduais. Com a mudança no cronograma, os valores estarão disponíveis já nesta quarta-feira (24), véspera de Natal.
Anteriormente, o pagamento ocorreria de forma escalonada. Servidores com remuneração de até R$ 3 mil receberiam no dia 26 de dezembro, enquanto aqueles com salários acima desse valor teriam o crédito apenas no dia 31. Com a antecipação, o pagamento foi unificado, beneficiando toda a categoria de uma só vez.
O anúncio foi feito por meio das redes sociais do governador. Rafael Fonteles destacou que a medida reforça o compromisso do governo com a valorização do funcionalismo público e contribui diretamente para o aquecimento da economia local neste período natalino.
“Uma boa notícia para todos os servidores públicos do estado do Piauí. Antecipamos para a véspera do Natal, na quarta-feira (24), o pagamento do salário do mês de dezembro. Reforçando o compromisso e valorização do servidor público, além de fomentar a economia nesse período natalino”, afirmou o governador.
A antecipação do salário deve impactar positivamente o comércio, especialmente com o aumento da circulação de recursos às vésperas das festividades de fim de ano.