-
Governador participa de 8º Dia de Campo da Insolo, em Baixa Grande do Ribeiro, nesta sexta (6)
-
Projeto piloto: supermercados do ES não abrirão aos domingos em parte de 2026
-
Vereadora Jovelina Furtado é atacada com faca e tesoura dentro da Secretaria de Educação de Barras
-
Alepi homenageia empresários da área do turismo nesta sexta-feira
-
Alexandre de Moraes suspende decisão do TJPI e restabelece ICMS da energia solar
Rafael Fonteles participa do lançamento do Pacto Nacional de Enfrentamento ao Feminicídio e reforça a importância das denúncias
Foto: Renato Braga
O governador Rafael Fonteles participou, nesta quarta-feira (04), da solenidade de lançamento do Pacto Nacional Brasil de Enfrentamento ao Feminicídio, no Palácio do Planalto, em Brasília. O evento contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, chefes dos poderes, da ministra das Mulheres, Márcia Lopes, ministros, parlamentares e autoridades.
O pacto estabelece um compromisso integrado entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para enfrentar a violência letal contra mulheres, com a promoção de ações de prevenção, proteção, responsabilização de agressores e garantia de direitos.
“Esse pacto é a união dos três poderes para ampliar a luta contra a violência contra as mulheres. Isso é papel dos homens, sobretudo, para aumentar a sua consciência, e encorajar as mulheres a fazerem a denúncia ao primeiro sinal de violência. O objetivo é salvar a vida das mulheres brasileiras. Estamos juntos nessa missão”, disse o governador.
Ainda cumprindo agenda em Brasília, o governador participou de audiência com o ministro da Justiça, Wellington César, e com o secretário nacional de Segurança Pública, Chico Lucas. Além desse encontro, Rafael Fonteles teve reunião com o diretor-presidente do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), Wilton Mota; e outro encontro com o ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, e o com Leonardo Picciani, da Secretaria Nacional de Saneamento do Ministério de Desenvolvimento Regional .