-
Governador Rafael Fonteles nomeia 137 aprovados em concurso para reforçar áreas estratégicas do Governo do Piauí
-
Piauí alcança nota máxima no ranking fiscal do Tesouro Nacional
-
Revitalização da Beira Rio lidera pacote de R$ 115 milhões em obras do Governo do Estado em Floriano
-
Trânsito terá bloqueios temporários próximo à Alepi durante solenidade da Polícia Militar do Piauí
-
Anvisa libera venda de detergentes e desinfetantes da Ypê após novas análises
Foto: Ascom Secid
O Governo do Estado está prestes a concluir a obra de pavimentação da rodovia PI-459, que faz a interligação entre o município de Betânia do Piauí e a cidade de Santa Filomena, em Pernambuco. A estrada deve ser entregue ainda neste mês de março, consolidando uma importante ligação rodoviária entre os dois estados.
Executada pela Secretaria de Estado das Cidades (Secid), a obra contempla 20,6 km de pavimentação asfáltica e representa um investimento superior a R$ 23 milhões. A rodovia beneficia diretamente os povoados Salto de Pedra, Abelha Branca, Baixa Grande, Soledade e Caldeirão do Meio, melhorando a mobilidade na região e garantindo mais segurança para quem trafega pela via.
A pavimentação da PI-459 é considerada estratégica para a integração regional, pois cria uma ligação direta entre o interior do Piauí e Pernambuco, facilitando o deslocamento da população e o escoamento da produção local, especialmente no período chuvoso.
Na fase final de execução, os últimos serviços estão sendo realizados para que a rodovia seja entregue à população nos próximos dias. A secretária das Cidades, Vilani Silva, destacou a importância da obra para a integração regional e para o desenvolvimento econômico da região.
“Essa é uma obra muito importante, porque integra dois estados e melhora significativamente a mobilidade da população. A pavimentação da PI-459 facilita o deslocamento das pessoas, fortalece o escoamento da produção local e contribui para o desenvolvimento econômico de toda a região”, afirmou a gestora.