-
Governo federal reajusta em 17,5% auxílio-alimentação de servidores públicos
-
Lula envia equipe ministerial ao Paraná após tornado que deixou mortos e destruição
-
Carro com secretário de Cultura do Piauí é atingido por caminhão em acidente na BR-343
-
Diretor-geral do DER-PI é eleito coordenador da Câmara Temática de Infraestrutura do Consórcio Nordeste
-
Detran alerta para golpe em falsos anúncios da CNH Social
SAF entrega alimentos, sementes e mudas em comunidade indígena de Lagoa de São Francisco nesta sexta (12)
Divulgação
A Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) entrega, nesta sexta-feira (12), na Comunidade Indígena Nazaré, em Lagoa de São Francisco, 729 kg de alimentos, contemplando itens como galinha, bolo de goma, bolo de milho e biscoito sequilhos. Essa ação será realizada por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que busca fortalecer a agricultura familiar e proporcionar alimentos de qualidade para comunidades em situação de vulnerabilidade.
Além dos alimentos, a entrega incluirá 300 kg de sementes crioulas de milho e feijão, de forma a promover a preservação da diversidade genética das plantas e a autonomia dos agricultores na produção de alimentos. Essa medida também contribui para a manutenção das tradições agrícolas locais e a preservação da cultura alimentar.
A comunidade indígena também será beneficiada com a entrega de 2 mil mudas de caju, que vão promover a diversificação da produção agrícola e fomentar práticas sustentáveis.

“A entrega desses alimentos e insumos agrícolas representa um passo significativo na promoção da sustentabilidade, segurança alimentar e fortalecimento das comunidades locais. A colaboração entre as partes envolvidas reforça o compromisso com a construção de um futuro mais justo e solidário para todos”, destaca a secretária da Agricultura Familiar, Rejane Tavares.
PAA
O Programa de Aquisição de Alimentos é uma iniciativa governamental que busca estimular a produção local, garantindo renda aos agricultores familiares e promovendo a segurança alimentar nas comunidades. Por meio do PAA, os alimentos são adquiridos diretamente dos produtores locais, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e a redução das desigualdades sociais.