-
Governo federal reajusta em 17,5% auxílio-alimentação de servidores públicos
-
Lula envia equipe ministerial ao Paraná após tornado que deixou mortos e destruição
-
Carro com secretário de Cultura do Piauí é atingido por caminhão em acidente na BR-343
-
Diretor-geral do DER-PI é eleito coordenador da Câmara Temática de Infraestrutura do Consórcio Nordeste
-
Detran alerta para golpe em falsos anúncios da CNH Social
Divulgação
Dialogar para agregar trocas de experiências na busca por melhorias plausíveis nos serviços ofertados para as mães e estudantes das Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) da Rede Pública de Educação de Teresina. A assistente social da Secretaria Municipal de Educação (Semec), Magali de Castro, recebeu na Divisão de Assistência ao Educando (DAE/Semec) a representante da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM) Gabriela Rodrigues.
O encontro teve como objetivo o alinhamento das demandas relacionadas à zona Norte da cidade e informes sobre a atuação do Centro de Referência da Mulher em Situação de Violência “Esperança Garcia”.
“O serviço de atendimento às vítimas de violência em Teresina está funcionando em um novo endereço até a inauguração da Casa da Mulher Brasileira, localizado na Rua Agripino Maranhão, 235, no bairro Noivos”, destaca Magali.
O acompanhamento das mulheres acontece na sede da SMPM, sendo ofertados ao público atendimento psicológico, social e jurídico. A assistente social pontua que a solicitação para o acompanhamento pode ser feita de forma presencial ou por meio do telefone (86) 99412-2719.
“Informamos às mães e responsáveis do alunado da rede municipal que podem estar procurando e contando com os serviços ofertados de forma gratuita pela SMPM, assim garantindo qualidade de vida e bem-estar psicológico e social para as famílias dos estudantes da rede, garantindo até um melhor desempenho dos alunos nas escolas”, finaliza Magali.