-
Anvisa publica regras para produção de cannabis medicinal no país
-
Governo do Estado implantará novo quartel do Corpo de Bombeiros na cidade de Corrente
-
Transcerrados deve ser inaugurada em maio e entra na reta final de obras, anuncia DER-PI
-
Governador destaca Transnordestina, Porto Piauí e recuperação do Rio Parnaíba como eixos da infraestrutura logística nacional
-
Novo salário mínimo de R$ 1.621 começa a ser pago nesta segunda-feira
Divulgação
Moradores do Sudoeste do Piauí devem redobrar a atenção neste início de semana. A região entrou em alerta laranja de tempestade desde as primeiras horas deste domingo (01), conforme aviso emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
De acordo com o órgão, 17 municípios piauienses estão sob risco até as 10h da terça-feira (03). O alerta indica possibilidade de chuvas intensas, com volumes entre 30 e 60 mm por hora ou 50 a 100 mm por dia, além de ventos fortes, que podem variar de 60 a 100 km/h, e queda de granizo.
O Inmet também destaca riscos associados às condições climáticas, como interrupção no fornecimento de energia elétrica, danos em plantações, queda de árvores e alagamentos em áreas urbanas e rurais.
Em situações de emergência, a recomendação é acionar a Defesa Civil, pelo telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros, pelo 193.
Municípios em alerta
Avelino Lopes, Barreiras do Piauí, Bom Jesus, Corrente, Cristalândia do Piauí, Curimatá, Gilbués, Guaribas, Júlio Borges, Monte Alegre do Piauí, Morro Cabeça no Tempo, Parnaguá, Redenção do Gurguéia, Riacho Frio, Santa Filomena, São Gonçalo do Gurguéia e Sebastião Barros.