-
Governo federal reajusta em 17,5% auxílio-alimentação de servidores públicos
-
Lula envia equipe ministerial ao Paraná após tornado que deixou mortos e destruição
-
Carro com secretário de Cultura do Piauí é atingido por caminhão em acidente na BR-343
-
Diretor-geral do DER-PI é eleito coordenador da Câmara Temática de Infraestrutura do Consórcio Nordeste
-
Detran alerta para golpe em falsos anúncios da CNH Social
Divulgação
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) realizará, nesta sexta-feira (14), a eleição para preencher a 21ª vaga na Corte estadual, criada após a alteração na Lei Complementar Estadual nº 266/2022, conhecida como Lei de Organização, Divisão e Administração do Poder Judiciário do Estado do Piauí (Lojepi). Esta vaga será disputada exclusivamente por juízas, conforme estabelece o Aviso n° 25/2024, em alinhamento com as alterações da Resolução nº 106 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que promove ações afirmativas de gênero no Judiciário brasileiro. A sessão plenária extraordinária tem início às 9h.
O preenchimento do cargo obedecerá ao critério de merecimento. As magistradas inscritas para a eleição são Maria Luiza de Moura Mello e Freitas, Elvira Maria Osório Pitombeira Meneses de Carvalho, Haydée Lima de Castelo Branco, Lucicleide Pereira Belo e Maria Célia Lima Lúcio.
Este edital específico para a escolha de uma desembargadora visa garantir a proporção de 40% a 60% por gênero, conforme o critério de merecimento. O próximo edital seguindo esse critério será misto, permitindo a disputa entre homens e mulheres.