-
Anvisa publica regras para produção de cannabis medicinal no país
-
Governo do Estado implantará novo quartel do Corpo de Bombeiros na cidade de Corrente
-
Transcerrados deve ser inaugurada em maio e entra na reta final de obras, anuncia DER-PI
-
Governador destaca Transnordestina, Porto Piauí e recuperação do Rio Parnaíba como eixos da infraestrutura logística nacional
-
Novo salário mínimo de R$ 1.621 começa a ser pago nesta segunda-feira
Divulgação
Uma colisão de grandes proporções interrompeu a noite deste domingo (1º) no Sul do Piauí e deixou um rastro de morte e destruição na PI-141. O acidente aconteceu no trecho entre os municípios de Canto do Buriti e Eliseu Martins e resultou na morte de três pessoas, além de deixar mais de dez feridos.
A batida envolveu uma minivan, uma picape e uma motocicleta. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e, ao chegarem ao local, constataram que três vítimas já estavam sem vida. Os feridos receberam atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foram encaminhados para unidades de saúde da região. Até o momento, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde deles.
As vítimas fatais foram identificadas como Domingas Miranda dos Santos, servidora pública do município de Palmeira do Piauí, Felipe Luz da Silva e Halef Magalhães dos Santos.
Segundo informações da Polícia Militar, a minivan retornava de uma viagem à Bahia e seguia no sentido Eliseu Martins. Já a picape e a motocicleta trafegavam em direção a Canto do Buriti. Durante uma tentativa de ultrapassagem da picape sobre a motocicleta, houve a colisão frontal com a minivan. Com o impacto, os veículos saíram da pista.
Ainda de acordo com a PM, a minivan transportava 16 pessoas, entre homens, mulheres e crianças, todas do município de Palmeira do Piauí. Três ocupantes morreram no local. Os demais passageiros foram socorridos e encaminhados ao hospital de Canto do Buriti. O motorista da picape e o condutor da motocicleta também receberam atendimento médico.
Os corpos das vítimas foram removidos pelo Instituto Médico Legal (IML). A área foi isolada para os trabalhos da perícia, e as causas do acidente serão investigadas pelas autoridades competentes.
Em nota oficial, a Prefeitura de Palmeira do Piauí lamentou profundamente o ocorrido e manifestou solidariedade aos familiares e amigos das vítimas.
Nota na íntegra:
Com pesar, comunicamos o falecimento de três palmeirinos vítimas de um trágico acidente.
A Prefeitura Municipal de Palmeira do Piauí manifesta profundo pesar pelo trágico acidente ocorrido, que resultou no falecimento de três palmeirinos: Domingas Miranda dos Santos, servidora de nosso município, Felipe Luz da Silva e Halef Magalhães dos Santos.
Neste momento de imensa dor e consternação, nos solidarizamos com os familiares, amigos e colegas de trabalho, expressando nossas mais sinceras condolências. Que Deus conceda força, conforto e serenidade a todos para enfrentar essa irreparável perda.
A administração municipal se une em luto e oração, desejando que as vítimas descansem em paz.