-
Governo federal reajusta em 17,5% auxílio-alimentação de servidores públicos
-
Lula envia equipe ministerial ao Paraná após tornado que deixou mortos e destruição
-
Carro com secretário de Cultura do Piauí é atingido por caminhão em acidente na BR-343
-
Diretor-geral do DER-PI é eleito coordenador da Câmara Temática de Infraestrutura do Consórcio Nordeste
-
Detran alerta para golpe em falsos anúncios da CNH Social
Divulgação
Os parlamentares da Câmara dos Vereadores de Teresina se reúnem hoje (03) pela manhã para discutir e votar o veto do prefeito Dr. Pessoa ao reajuste de 20,8% para os professores da rede municipal de ensino. Este percentual já havia sido aprovado pelo Legislativo, mas foi considerado muito acima dos 5% propostos pela Prefeitura.
Para a votação de hoje, o esquema de segurança na Câmara Municipal, na Avenida Marechal Castelo Branco, foi reforçado. Professores se reúnem em frente ao prédio do Legislativo em protesto. A categoria também acompanha a sessão de apreciação do veto ao reajuste dentro do Plenário.
Em conversa com a reportagem, o presidente da Câmara, vereador Enzo Samuel (PDT) já havia adiantado que o Legislativo está aberto ao diálogo e que espera que os impasses em torno da concessão do reajuste se resolvam para que se chegue a “um denominador comum para dar um fim à situação”.
Os professores estão em greve há pouco mais de um mês reivindicando concessão de reajuste salarial de 20% e a reposição de perdas.
Aguarde mais informações.
Fonte:portalodia.com