-
“Papai Noel do crime” é preso pela 10ª vez durante operação em José de Freitas
-
Ex-jogador Arthur Bruno é preso em Teresina por homicídio cometido em Goiás
-
Droga avaliada em mais de R$ 2 milhões é apreendida em ônibus no Sul do Piauí
-
Crime brutal: mulher é assassinada pelo companheiro na zona rural de Esperantina
-
Polícia Federal prende homem em Teresina que planejava sequestrar crianças e adolescentes
Divulgação
Neste domingo (6), serão realizadas as eleições municipais 2024 em todas as cidades do país. Em trabalho integrado com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), o Corpo de Bombeiros Militar reforçará o trabalho preventivo de segurança das urnas nos locais de votação de Teresina e outros municípios do Estado. O objetivo é seguir um plano operacional que garantirá a proteção e tranquilidade do processo eleitoral.
A operação já começou no início deste sábado (5), com o acompanhamento do transporte das urnas eletrônicas até os locais de votação, que está ocorrendo gradualmente. O trabalho preventivo continuará ao longo de todo o domingo de eleição.
“Serão 79 militares do Corpo de Bombeiros, prestando esse apoio ao trabalho da Polícia Militar, na proteção das urnas. Estamos atuando em Teresina e nos demais municípios do Estado onde o CBMEPI possui quartéis, como Parnaíba, Picos, Piripiri, Floriano, Oeiras e São Raimundo Nonato. Uma equipe também estará presente na sala de crise do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí”, esclareceu o comandante operacional do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Egídio Leite.
Além disso, a corporação seguirá normalmente à disposição da população para o atendimento de ocorrências de outras naturezas que demandem o trabalho das guarnições de incêndio, resgate e salvamento.