-
“Papai Noel do crime” é preso pela 10ª vez durante operação em José de Freitas
-
Ex-jogador Arthur Bruno é preso em Teresina por homicídio cometido em Goiás
-
Droga avaliada em mais de R$ 2 milhões é apreendida em ônibus no Sul do Piauí
-
Crime brutal: mulher é assassinada pelo companheiro na zona rural de Esperantina
-
Polícia Federal prende homem em Teresina que planejava sequestrar crianças e adolescentes
Divulgação
Um casal foi preso na manhã desta quinta-feira (30) durante uma operação deflagrada no Conjunto Torquato Neto, zona Sul de Teresina. De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos estariam envolvidos em furtos a estabelecimentos comerciais no Centro da capital e também no sequestro de um gerente de uma casa lotérica no Maranhão.
A ação cumpriu três mandados de prisão e mandados de busca e apreensão. Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais apreenderam diversos objetos, como televisores, micro-ondas e outros produtos que seriam oriundos de furtos.
A operação foi conduzida pela 3ª Delegacia de Polícia de Teresina – Divisão 2, com apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), e tem como foco o combate aos crimes de roubo, furto e associação criminosa.
Segundo o delegado Sérgio Alencar, cinco pessoas foram presas preventivamente durante a ação. “Hoje, cumprimos seis mandados judiciais — cinco de prisão preventiva e um de busca — e conseguimos dar cumprimento a todos os mandados de prisão. O objetivo foi tirar de circulação criminosos que atuam no Centro de Teresina praticando furtos e roubos”, explicou.
As ações ocorreram nas regiões da Usina Santana e do Dirceu Arcoverde, ambas na zona Sudeste da capital. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros possíveis envolvidos nos crimes.