Polícia

Casal é preso por usar loja de variedades como fachada para o tráfico em Dirceu Arcoverde

Divulgação

Um casal foi preso na tarde desta quinta-feira (6) durante a operação “Fora de Catálogo”, acusado de utilizar uma loja de variedades como fachada para o tráfico de drogas no Centro do município de Dirceu Arcoverde, a cerca de 575 km ao Sul de Teresina. A ação foi coordenada pela Delegacia de São Raimundo Nonato.

De acordo com o delegado Hederson Bernardo, titular da unidade, durante as buscas no estabelecimento, os policiais apreenderam porções de cocaína, crack e maconha, todas embaladas e prontas para a venda.

Na residência do casal, que também funcionava como ponto de distribuição, as equipes encontraram um cômodo nos fundos totalmente fechado, que servia como um verdadeiro “escritório” do tráfico. O local possuía buracos nas paredes usados para repassar drogas aos usuários sem contato direto com os traficantes.

A polícia também constatou que usuários frequentavam a parte dos fundos da casa para consumir entorpecentes, o que dificultava a ação das equipes. Durante a operação, alguns deles conseguiram fugir pela vegetação e seguem sendo investigados.

As investigações apontam que o grupo já atuava há bastante tempo, inclusive utilizando um restaurante na divisa entre o Piauí e a Bahia para ampliar a distribuição de drogas. Um funcionário do restaurante também foi detido e é investigado por associação criminosa.

A operação cumpriu quatro mandados de busca e apreensão e teve como foco desarticular pontos de venda e enfraquecer o tráfico na região da Serra da Capivara.

“A operação reforça o compromisso das forças de segurança em sufocar o tráfico e desarticular pontos de venda na região da Serra da Capivara”, destacou o delegado Hederson Bernardo.