-
“Papai Noel do crime” é preso pela 10ª vez durante operação em José de Freitas
-
Ex-jogador Arthur Bruno é preso em Teresina por homicídio cometido em Goiás
-
Droga avaliada em mais de R$ 2 milhões é apreendida em ônibus no Sul do Piauí
-
Crime brutal: mulher é assassinada pelo companheiro na zona rural de Esperantina
-
Polícia Federal prende homem em Teresina que planejava sequestrar crianças e adolescentes
Divulgação
Um ex-militar do Exército Brasileiro foi preso nesta terça-feira (18) durante uma operação policial que desarticulou um laboratório de fabricação de drogas no bairro Promorar, na zona Sul de Teresina. A ação, coordenada pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), também resultou na prisão de outras duas pessoas e na apreensão de mais de 60 kg de entorpecentes pertencentes a uma organização criminosa.
Segundo o Denarc, os agentes identificaram um segundo imóvel no bairro Santa Fé, utilizado como centro de armazenamento e distribuição das drogas. No local, além dos entorpecentes, foram apreendidas munições de armas de fogo, incluindo calibre 9 mm.
O coordenador do Denarc, delegado Samuel Silveira, explicou que a droga apreendida abastecia principalmente a zona Sul e parte da zona Sudeste da capital. Um dos presos possui ligação com uma barbearia que funcionava como ponto de venda dos produtos ilícitos.
Entre os detidos, está o ex-militar, que serviu ao Exército até 2019. Apenas um dos três suspeitos possuía antecedentes criminais.
“Hoje, a Polícia Civil e a PM-PI realizaram o enfrentamento necessário, retirando de circulação os responsáveis pelos entorpecentes, além de apreenderem drogas e munições calibre 9mm encontradas no centro de armazenamento e distribuição”, afirmou o delegado Samuel Silveira.
A operação representa mais um passo no combate à criminalidade e ao tráfico de drogas em Teresina.