-
Influenciador Thanis Killian é preso preventivamente após denúncia de abuso em shopping de Teresina
-
Homem é baleado dentro de casa durante tentativa de homicídio em Água Branca
-
Suspeito de sequestro relâmpago contra ex-secretário estava em liberdade provisória desde dezembro
-
Roubos e furtos caem 40,7% no Centro de Teresina após investimento em batalhão e reforço do policiamento
-
STJ nega Habeas Corpus e mantém prisão de influenciadora Letícia Ellen
Foragido da Justiça há seis anos, condenado por estupro de vulnerável é capturado no litoral do Piauí
Divulgação
Após mais de seis anos foragido da Justiça, um homem condenado por estupro de vulnerável foi preso pela Polícia Civil do Piauí nesta terça-feira (30), no bairro João XXIII, em Parnaíba, litoral do estado.
A prisão foi realizada durante uma ação da 2ª Divisão de Repressão e Combate ao Tráfico de Drogas, com apoio do 27º Batalhão da Polícia Militar. O mandado de prisão refere-se a um crime ocorrido em 2016, cuja condenação já havia transitado em julgado.
O condenado foi identificado como Edivan Dias Costa, sentenciado a 20 anos de reclusão. Segundo as investigações, ele estava residindo em Parnaíba há pelo menos seis anos, período em que utilizou documentos falsos para dificultar sua localização pelas autoridades.
Após o recebimento de informações recentes sobre o paradeiro do foragido, as equipes policiais realizaram diligências e montaram uma campana, que resultou na captura do condenado.
O delegado Ayslan Magalhães destacou que a integração entre as forças de segurança foi fundamental para o êxito da operação. Ainda segundo o delegado, Edivan chegou a trabalhar vendendo “dindin” no centro da cidade, situação que representava risco à população, considerando a gravidade do crime pelo qual foi condenado.
Após a prisão, Edivan Dias Costa foi encaminhado para os procedimentos legais e deverá cumprir integralmente a pena de 20 anos de prisão, conforme determinação judicial.