-
Dois homens são presos com arma, dinheiro e celulares durante ação da PM em Timon
-
Lula compara chegada de Chico Lucas à Senasp à contratação de Neymar e destaca programa criado no Piauí
-
Polícia Civil conclui investigação sobre morte de empresário em Caracol e indicia responsável por estrutura de evento
-
Policial militar é encaminhado à Casa da Mulher Brasileira após ameaçar companheira em Teresina
-
Corpo é encontrado às margens do Rio Poti na zona Sudeste de Teresina
Médico e secretária são presos em Bom Jesus durante operação que investiga desvio de R$ 12 milhões na saúde
Divulgação
Um médico e uma secretária auxiliar foram presos nesta terça-feira (18), em Bom Jesus, a 650 km de Teresina, durante a segunda fase da Operação USG, que apura um amplo esquema de desvio de recursos públicos da saúde. A ação é conduzida pela Polícia Civil da Bahia, com apoio das forças de segurança do Piauí.
Ao todo, nove pessoas foram detidas entre os dois estados, incluindo um vereador, dois ex-secretários municipais de Saúde, médicos e empresários.
Segundo a investigação, o grupo criminoso desviou mais de R$ 12 milhões por meio de contratos controlados por ex-secretários, com participação direta de profissionais da saúde e empresários. O esquema envolvia:
-
serviços superfaturados que nunca eram realizados;
-
exames lançados sem compatibilidade com a realidade;
-
plantões fictícios;
-
pacientes com dados adulterados;
-
notas fiscais usadas para justificar atendimentos inexistentes.
No Piauí, o médico preso mantinha uma clínica em Bom Jesus. Ele e a assistente tiveram prisão preventiva decretada e permanecerão detidos.
A operação também cumpriu mandados de busca e apreensão na cidade de Corrente, reforçando a investigação que deve ter novos desdobramentos nos próximos dias.