Polícia

Operação “Boca Fechada” prende mais de 10 pessoas e apreende 10 kg de drogas em Teresina

Divulgação

A Polícia Civil do Piauí deflagrou nesta quinta-feira (6) a operação “Boca Fechada”, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e desarticular pontos de venda ligados à facção Primeiro Comando da Capital (PCC) em Teresina.

A ação resultou, até o momento, na prisão de mais de 10 pessoas em um único endereço e na apreensão de mais de 10 quilos de entorpecentes. No total, 30 mandados de busca foram cumpridos em diferentes regiões da capital.

Coordenada pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), sob a liderança do delegado Samuel Silveira, a operação integra o Pacto pela Ordem, promovido pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí. Mais de 150 agentes das polícias Civil e Militar, além da Guarda Municipal, participam da ação.

“Seguramente vamos ter mais de dez indivíduos presos entre homens e mulheres apenas em um endereço. Encontramos mais de dez quilos de droga, mas as buscas estão sendo realizadas em toda a cidade de Teresina”, informou o delegado.

Silveira destacou que a operação é resultado de um trabalho conjunto e estratégico das forças de segurança. Segundo ele, novas prisões podem ser efetuadas ao longo do dia.

“No aspecto financeiro, o foco é atingir o capital oculto. Já no varejo, o objetivo é fechar as bocas de fumo. Essas ações têm ocorrido de forma constante, algumas semanas mais de uma vez, justamente para dificultar a atuação criminosa de integrantes de facções”, explicou o coordenador do Denarc.