Polícia

Operação da SSP-PI prende “Pitchula” e desmonta grupo ligado ao tráfico em Parnaíba

Divulgação

Uma operação integrada da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) desarticulou, nesta sexta-feira (12), um núcleo familiar envolvido com o tráfico de drogas no bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba, litoral do estado. Durante a ação, uma mulher conhecida como “Pitchula”, já bastante conhecida da polícia por envolvimento com o crime, foi presa.

A operação, realizada pelas Polícias Civil e Militar dentro das ações do programa Pacto Pela Ordem, resultou na apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes, munições, balanças de precisão e anotações utilizadas para o controle do comércio ilegal de drogas na região.

Segundo o delegado Charles Pessoa, a suspeita vinha sendo monitorada pelo setor de inteligência e integrava um grupo familiar atuante no tráfico local. Dois de seus filhos e dois ex-companheiros possuem passagens por crimes como roubo e tráfico de drogas, enquanto sua atual companheira também está presa.

“Conseguimos efetuar a prisão de uma mulher, apreender uma grande quantidade de entorpecente, munições, balança de precisão e várias anotações vindas do sistema penitenciário. Essa mulher já vinha sendo acompanhada pelas forças de segurança pública do litoral; ela já tem passagens pelo tráfico de entorpecentes, tem dois filhos presos por envolvimento com o tráfico, homicídios e facções criminosas. Dois ex-companheiros também estão encarcerados, e a atual companheira dela também está presa”, detalhou o delegado Charles Pessoa.

A ação foi conduzida pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), 1ª e 2ª Delegacias Seccionais de Parnaíba, Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DFHT) e Núcleo de Inteligência da Polícia Civil. A mulher presa e todo o material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde serão realizados os procedimentos legais.