-
“Papai Noel do crime” é preso pela 10ª vez durante operação em José de Freitas
-
Ex-jogador Arthur Bruno é preso em Teresina por homicídio cometido em Goiás
-
Droga avaliada em mais de R$ 2 milhões é apreendida em ônibus no Sul do Piauí
-
Crime brutal: mulher é assassinada pelo companheiro na zona rural de Esperantina
-
Polícia Federal prende homem em Teresina que planejava sequestrar crianças e adolescentes
Polícia Civil do Piauí investiga ameaças ao delegado Charles Pessoa atribuídas ao Comando Vermelho
Divulgação
Nesta terça-feira (9), durante entrevista coletiva concedida após a prisão de uma liderança de facção criminosa que estava foragida, delegados da Polícia Civil do Piauí comentaram publicamente as ameaças feitas contra o delegado Charles Pessoa, atribuídas a integrantes do Comando Vermelho (CV).
As intimidações foram divulgadas por meio de um perfil ligado à facção no Instagram. Em uma das postagens, uma imagem de Charles Pessoa aparece acompanhada da frase: “Decretado pelo CV do Piauí, Tropa do FB”. Segundo as investigações, a ameaça teria sido produzida por criminosos com atuação na cidade de Parnaíba, onde o grupo mantém forte influência.
O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) confirmou que instaurou um procedimento para identificar os autores das publicações e reforçou que todas as medidas de segurança e investigação já estão sendo tomadas.
Os delegados destacaram que a Polícia Civil não se intimida e seguirá atuando com rigor no enfrentamento às facções criminosas no estado.