Polícia

Polícia prende trabalhador rural condenado a mais de 16 anos por estupro

Divulgação

Após meses de investigação e com mandado judicial em mãos, a Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira (16) um homem condenado por estupro de vulnerável na zona rural de Teresina. A ação foi realizada por equipes da Diretoria de Operações Policiais (DEOP), no Povoado Tapuia.

O preso foi identificado como Antônio Itamar Silva Oliveira, de 63 anos, trabalhador rural. Ele foi condenado a 16 anos e 8 meses de prisão por um crime ocorrido no ano de 2020, no Povoado Serra do Gavião, também na zona rural da capital.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações foram conduzidas pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Os levantamentos apontaram que o condenado se aproveitou do vínculo familiar com a vítima para cometer os abusos.

Após a denúncia e a conclusão do processo judicial, o mandado de prisão foi expedido em setembro do ano passado. Desde então, a polícia realizava diligências para localizar o condenado, que foi encontrado nesta sexta-feira.

Após a prisão, Antônio Itamar Silva Oliveira foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde passou pelos procedimentos legais e deu início ao cumprimento da pena imposta pela Justiça.