-
Dois homens são presos com arma, dinheiro e celulares durante ação da PM em Timon
-
Lula compara chegada de Chico Lucas à Senasp à contratação de Neymar e destaca programa criado no Piauí
-
Polícia Civil conclui investigação sobre morte de empresário em Caracol e indicia responsável por estrutura de evento
-
Policial militar é encaminhado à Casa da Mulher Brasileira após ameaçar companheira em Teresina
-
Corpo é encontrado às margens do Rio Poti na zona Sudeste de Teresina
Secretaria de Segurança intensifica fiscalização contra condução sob efeito de álcool durante Semana Santa
Foto: Ascom SSP-PI
A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP-PI) irá intensificar, durante o período da Semana Santa, as ações de fiscalização e combate à embriaguez ao volante em todo o estado. A medida tem como principal objetivo reduzir o número de sinistros graves e fatais, especialmente aqueles relacionados ao consumo de bebida alcoólica.
As operações serão realizadas de forma integrada, com a atuação conjunta da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) e da Polícia Civil (PC-PI), em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ampliando a presença das forças de segurança nas vias urbanas e rodovias. As equipes atuarão com rigor na identificação de condutores sob efeito de álcool, reforçando a fiscalização e garantindo o cumprimento da lei.
De acordo com o diretor de Operações de Trânsito da SSP-PI, Fernando Aragão, a intensificação das ações é fundamental para preservar vidas durante o feriado. “Nosso foco é prevenir tragédias. Sabemos que o aumento do fluxo de veículos, aliado ao consumo de álcool, eleva o risco de acidentes. Por isso, estaremos com equipes reforçadas em pontos estratégicos, atuando com firmeza para coibir esse tipo de conduta”, pontuou.
A iniciativa faz parte de uma estratégia contínua de preservação de vidas, baseada na prevenção e na responsabilização de condutores que insistem em colocar em risco a própria vida e a de terceiros.