-
Líder de facção é preso com drogas e munições na zona Sul de Teresina
-
Dois criminosos morrem em confronto com a Polícia Militar
-
Jovem é libertado após um ano sendo mantido como escravo sexual por traficante
-
Pedreiro é morto a tiros na zona Sul de Teresina
-
IML não suporta demanda e Detran é usado para receber corpos após megaoperação
Divulgação
Três homens foram presos durante a Operação Rota Segura, deflagrada na quinta-feira (23) em Teresina, com o objetivo de reforçar a fiscalização de trânsito e aumentar a segurança nas zonas Norte e Leste da capital.
Entre os presos estão F. G. da S., de 43 anos, detido no bairro Vila Operária por descumprimento de medida cautelar; C. C. V., de 56 anos, natural de Pernambuco e com passagem por roubo, capturado no povoado Soinho; e H. M. da C. P., de 47 anos, preso no bairro Santa Maria da Codipi por força de mandado de prisão com base na Lei Maria da Penha.
Durante a operação, foram montadas blitzen no bairro Itaperu, com foco em coibir a condução de veículos por motoristas sob efeito de álcool, identificar veículos com restrição de roubo ou furto e cumprir mandados de prisão em aberto.
O diretor de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI), Fernando Aragão, destacou que a ação faz parte do Pacto Pela Ordem, programa que reúne forças de segurança em ações integradas.
“Estamos atuando de forma integrada para proteger vidas, retirar de circulação veículos irregulares e garantir que o nosso trânsito esteja mais seguro. Essa é mais uma ação do Pacto Pela Ordem”, afirmou Aragão.
A Operação Rota Segura deve continuar em outras regiões da capital, com foco no combate a crimes e irregularidades no trânsito, especialmente durante os fins de semana.