-
Motorista é resgatado em Timon após roubo de caminhão e troca de tiros
-
Cantor Vicente Barão é morto a tiros no Centro de Picos
-
Suspeito de violência doméstica e furtos em Floriano é preso em Teresina
-
Acusada de tráfico presa na Operação Olhos de Lince alegou “esquecimento” ao descumprir medidas cautelares
-
Escândalo nos bastidores: vereador é acusado de usar verba pública para pagar garotos de programa
Divulgação
O que era para ser apenas um momento de lazer terminou com a prisão de uma quadrilha especializada em furtos durante um festival realizado no município de Parnaíba, no litoral do Piauí. Um grupo oriundo do Ceará foi desarticulado no sábado (24) após ser flagrado atuando nos estacionamentos próximos ao local do evento.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), cinco homens foram presos em flagrante enquanto cometiam os crimes. Já no domingo (25), um casal também acabou detido após ser surpreendido utilizando cartões bancários furtados das vítimas.
As investigações apontam que os suspeitos se passavam por flanelinhas para conquistar a confiança dos motoristas, oferecendo-se para “vigiar” os veículos. Em momentos de distração, o grupo aproveitava para furtar objetos do interior dos automóveis, como cartões de crédito, celulares, dinheiro e outros pertences de valor.
Segundo o delegado Abimael Silva, após os furtos, os criminosos utilizavam os cartões bancários para realizar compras de pequenos valores, principalmente por meio de máquinas com tecnologia de pagamento por aproximação, numa tentativa de evitar suspeitas imediatas.
Durante a ação policial, diversos objetos foram recuperados e reconhecidos pelas vítimas, reforçando a atuação organizada da quadrilha. O delegado destacou ainda que o grupo já vinha sendo monitorado pelas forças de segurança.
“A Diretoria de Inteligência da Polícia Civil já acompanhava esse grupo criminoso. Durante o evento, eles foram identificados, presos e agora devem responder pelos crimes de organização criminosa e furto qualificado”, afirmou Abimael Silva.