-
Governo Federal anuncia campus do IMPA Tech em Teresina e investimentos de R$ 100 milhões em educação e tecnologia
-
Prefeito de Alegrete do Piauí é suspenso do PT após denúncia de realizar ameaças
-
Mais de 1 milhão de famílias piauienses devem ser beneficiadas com os programas Gás do Povo e Luz do Povo
-
Feira dos Municípios 2025 contará com a presença do governador Rafael Fonteles nesta sexta (31)
-
Rafael Fonteles e Wellington Dias lançam programas Luz do Povo e Gás do Povo para ampliar inclusão social no Piauí
Divulgação
Uma reportagem publicada pelo jornal O Globo, nessa quarta-feira (24), destacou a liderança de Fábio Novo na disputa pela prefeitura de Teresina. Segundo a publicação, a capital do Piauí está entre as prioridades do PT na região Nordeste por conta do desempenho do candidato Fábio Novo nas pesquisas de intenção de voto.
“A cidade é a principal aposta do PT no Nordeste, com Fábio Novo, primeiro lugar nas pesquisas”, disse o jornal. A publicação analisou ainda o cenário político em Teresina ao publicar que a cidade tem histórico de eleger prefeitos do PSDB. Mas que Fábio Novo conseguiu atrair para seu palanque os tucanos e até mesmo ex-aliados do senador Ciro Nogueira (PP).
“O próprio Fábio Novo foi filiado ao PSDB antes de migrar para o PT. O candidato à prefeitura de Teresina conseguiu atrair 12 partidos para sua base eleitoral, entre eles, PSDB, Cidadania, MDB, e parte do PP”, disse o jornal.

O Globo publicou que a deputada Bárbara do Firmino rompeu com o grupo do senador Ciro Nogueira e declarou apoio a Fábio Novo. “O partido de Ciro Nogueira rachou depois que Bárbara Firmino (PP-PI), herdeira política do pai Firmino Filho, escolheu apoiar Fábio Novo. De acordo com aliados, o movimento ocorreu por causa de um desentendimento com o ex-ministro de Bolsonaro”, afirmou O Globo.
Pesquisa Datamax, divulgada nesta quinta-feira (25), mostrou Fábio Novo liderando em todos os cenários. Na pergunta estimulada, com todos os candidatos, computando-se somente os votos válidos (excluídos os nulos, brancos e indecisos), Fábio chega a 51,66%, enquanto Sílvio fica com 42,56%. A diferença entre os dois candidatos já é de 9,1% pontos.