-
Título da Copa do Brasil rende fortuna ao Corinthians e alivia crise financeira
-
Governador Rafael Fonteles recebe Atlético Piauiense e anuncia novos investimentos no esporte
-
Futsal Kids reúne crianças e adolescentes em grande celebração esportiva em Teresina
-
Piauí destina mais de R$ 9 milhões a projetos esportivos em 2025 e leva atletas e paratletas ao topo do pódio em competições nacionais
-
Governo do Estado inaugura reforma do Centro de Treinamento do GHC nesta quarta (10)
Divulgação
A seleção brasileira feminina de vôlei venceu o Quênia na estreia nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, nesta segunda-feira (29). A equipe canarinho venceu por 3 a 0 e não chegou a levar sustos durante a partida.
Brasil domina ações no primeiro set e constrói vantagem com tranquilidade. Os destaques da primeira etapa foram a jovem Ana Cristina e a central Carol, que lideraram a equipe na vitória parcial por 25 a 14.
Seleção mantém ritmo e amplia vantagem no segundo set. Com muita força e efetividade, o Brasil contou com bom desempenho de Rosamaria e, de novo, Carol para fazer 25 a 13, aumentando a diferença conquistada no primeiro set.
No terceiro e último set, Brasil garantiu e finalizou por 3 a 0. Equipe foi superior durante todo o confronto e teve bloqueio extremamente efetivo, finalizando por 25 a 12.
Seleção poderia ter enfrentado um brasileiro como técnico. Luizomar Moura, do Osasco, comandou o Quênia por três anos, classificou o time africano para as Olimpíadas, mas pouco antes do início da preparação final para os Jogos ele anunciou que tinha deixado o cargo, após a federação local encerrar a parceria com a FIVB.
Sem o experiente treinador, o Quênia, que já é tecnicamente mais fraco, não conseguiu fazer frente ao time de José Roberto Guimarães. Equipe atuou quase o tempo inteiro com suas titulares para dar ritmo de jogo, já projetando o próximo duelo, na quinta (01), contra o Japão, às 8h (de Brasília).